terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LixoDeServiçoCPTM 4 - A inoperância continua


Ontem, por volta das 23h45 minutos, um trem que embarquei em Poá, onde apresentava problema, quando cheguei em Guaianases, onde havia 3 seguranças com rádio, mas um líder deles, também com rádio, onde disse aos funcionários, que gostaria de falar com um funcionário da CPTM, e se era possível eles avisarem via rádio.

O líder disse, que o rádio não era para este tipo de serviço, mas eu teria que ir la em baixo no SSO.

Informei que já era tarde, o trem já estava parado na plataforma, e se eu fosse até la, poderia perder o trem. Ele disse que não poderia fazer nada.

Insisti, para que chamasse um funcionário, e o chefe ou encarregado da estação, onde também perguntei, quem era.  O líder estupidamente disse que não iria chamar, onde virou as costas, e continuaram a conversar.

Desci até o SSO, onde perdi o trem, levei o caso ao encarregado Romano, o qual lhe passei o ocorrido, onde subiu comigo na plataforma, e foi conversar com o líder dos seguranças, o qual orientou para que quando o usuário solicitasse, era sim para chamar o funcionário da estação.  O líder disse, que eu falei que queria sim falar com um funcionário, mas não disse qual funcionário, ou nome dele. Ainda foi sarcástico em dizer, não sei se era alguém da limpeza que ele queria falar, ele não disse.

O encarregado Romano pediu desculpas disse que iria levar o caso a chefia, onde seriam reorientados. Acontece que isto é mentira, onde esta latente uma total falta de respeito com o usuário, o cidadão, que quer colaborar, e não encontra ressonância onde a empresa diz ter sua política em prol do usuário com missão e valores.

#LixoDeServiçoCPTM 4 - SMS é inoperante ou continua?

Hoje pela manhã, havia marreteiros fazendo venda nos trens, como é quase que comum esta cena todos os dias, encaminhei um SMS informando o ocorrido, com o número do carro, sentido que estava o trem. De Guaianases até Poá, não foi tomada nenhuma medida.

Enviei para o twitter da empresa - Mas não tive resposta - Veja: Adilson Santos   Porque eu não tive a resposta? é o  ? E isto já não é a primeira vez, Que pouca vergonha há 1 hora Favorito Responder Excluir 
  Adilson Santos 
 Por favor, hoje pela manhã, enviei uma denuncia no sms e não recebi retorno, onde marreteiros agiam dentro dos trens


Liguei para o 0800 55 0121 por volta das 11h43 onde fui atendido pela Bárbara, a qual disse que o serviço de SMS Denúncia, não dava retorno ao usuário. Após eu questionar e pedir mais informações, onde perguntei o nome do atual presidente da empresa, ela disse não saber.

Solicitei falar com a supervisão de atendimento, ela disse que não seria possível. Deixei o meu telefone para retorno da supervisão, onde informou que não iriam retornar.

Pedi uma resposta e solução, ela pediu para aguardar, e disse que o presidente da empresa era o senhor Mário Manoel Seabra Bandeira e que ocorreu um erro, ou seja, um problema, e por isto que não fui atendido, e não entrou nenhum segurança para tomar nenhuma medida. Ou seja, se não  insisto em ser co-gestor da CPTM, em poder ajudar a empresa a resolver sua má gestão, não iriam ficar sabendo de nada. O cidadão além de pagar a passagem, tem que ajudar a administrar o sistema.

Liguei novamente, para poder tentar falar com a supervisão do atendimento, fui atendido pela Larissa, a qual pedi o telefone da estação de trem de Poá, onde me informou que a Central de Atendimento ao Usuário, não dá este tipo de informação ao usuário, sendo os telefones de uso interno, ou seja - outro #LixoDeServiçoCPTM - mas consegui pesquisando na internet 4638-1297.

Fui atendido pela supervisora Mariana Silva, a qual disse que não havia me atendido pois estava ocupada, confirmou que não retorna ligação, e que não podem passar os números de telefones da estação. Informou ainda que se eu quisesse, poderia registrar a reclamação do problema com ela, do erro que teve. Mas informei que já fiz diversas reclamações, e os problemas continuam, onde eu iria fazer a reclamação no meu blog, para deixar as pessoas cientes do #LixoDeServiçoCPTM.

Veja outros questionamentos já postados aqui:

Programa Expansão SP da CPTM é um engodo ao povo pró campanha do Serra

DesServiço da CPTM na Estação Dom Bosco e Guaianazes

Disque Denuncia da CPTM 7150-4949, é um serviço inoperante

Companhia de trens de São Paulo CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) continua oferecendo desserviços, principalmente na segurança.

Imagens: Site: O verso do Inverso / internet

Um comentário:

  1. Todo funcionario da CPTM deve prestar exemplar serviço ao usuário. Caso tenha problemas, solicite sua identificacao e encaminhe ao SAU solicitando resposta.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.