No dia 12 de outubro de 2009, por volta das 15h10 minutos, peguei o trem na estação Dom Bosco, sentido Poá, e no carro o qual embarquei C 056, o qual estava muito molhado, inclusive com alguns bancos também molhadas.
No vagão havia dois seguranças com rádio comunicador, o qual perguntei o motivo do trem estar molhado, um ainda brincou dizendo que choveu mais dentro do que fora.
Percebi que em nenhum momento, eles se preocuparam em avisar a Central de Operações sobre o estado do trem todo molhado.
Quando ele parou na estação de Guaianazes, para as pessoas fazerem a baldiação para o outro trem, para a grande maioria das pesssoas que iam sentido Mogi das Cruzes. As pessoas desceram e outras embarcaram, pois foi anunciado que aquele trem voltaria para a estação da luz.
Mas até o momento, nenhuma medida de manutenção ou limpeza, havia sito tomada. Foi quando vi na plataforma um funcionário com uniforme e crachá, de nome Alexandre, onde expliquei a ele que o trem estava todo molhado. Ele disse que iria informar a central, e dentro de uns 4 minutos, uma mulher começou a puxar a água com um rodo, mas os bancos não foram secos e ou a água retirada, mas permaneream molhados e úmidos.
Em seguida, o funcionário Alexandre entrou no trem 5548, o qual o mesmo foi o condutor do trem, que partiu com destino a Mogi das Cruzes.
O Governo de São Paulo, na pessoa do seu governador e dirigentes da CPTM, tem a cara de pau, de manter um site com as seguintes informações abaixo e ainda dizer que é o maior plano de desenvolvimento do transporte público no pais, Deus me livre de conheçer o pior.
O Expansão SP veio para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços do transporte público nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista. O Governo do Estado está investindo R$ 20 bilhões, o maior volume de recursos já destinado no país para ampliar e modernizar o transporte coletivo.
Os benefícios não param por aí. Além de melhorar a qualidade de vida dos usuários, a expansão do transporte sobre trilhos favorece a redução de poluentes na atmosfera, diminuindo o aquecimento global. Os novos trens do Metrô, por exemplo, consomem menos energia e têm menor custo de manutenção.
Conforme descrito no link: http://www.expansao.sp.gov.br/oprojeto.php
Com certeza, os políticos asquerosos que vez outras fazem viagens e passeios demagógicos, não quem nem saber o que o povo sofre em seu dia a dia, onde em um dia de feriado, onde vai passear só ou com a família, de depara com um trem todo molhado, ou seja, com goteiras e cachoeiras dentro dele.
Ou será que isto é um novo atrativo do governador José Serra e os gestores da CPTM para a população de São Paulo?
Veja ainda o que diz a meu ver, uma tremenda propaganda enganosa no site da CPTM, onde diz ser os valores da empresa:
Os valores da CPTM - Mas que não funciona na prática
Preocupada em estabelecer um Planejamento Estratégico com as principais diretrizes para os próximos quatro anos, a atual gestão definiu princípios importantes a serem incorporados por toda a companhia, como a Visão e a Missão da CPTM, além dos valores e crenças e dos principais objetivos. São eles:
VISÃO
Ser reconhecida pelo usuário, pela população e pelo poder concedente como a melhor prestadora de serviços de transporte de passageiros em Regiões Metropolitanas do Brasil.
MISSÃO
Ofertar serviços de transporte de passageiros com padrões de excelência que atendam às necessidades e expectativas dos usuários e da sociedade.
VALORES / CRENÇAS
Nosso trabalho vai além de simplesmente transportar gente: acreditamos que podemos contribuir efetivamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas, influenciando positivamente aspectos como trabalho, lazer e o exercício da cidadania.
Obsessão pelo usuário: todos os nossos esforços devem ser orientados para, contínua e intensamente, captar, compreender e transformar em serviço as demandas e necessidades de nossos usuários.
Ética e respeito ao Interesse Público: são para nós valores tão fortes e evidentes que não carecem de explicação ou justificativa.
Gestão Profissional: valorizamos a gestão baseada na aplicação efetiva de técnicas e instrumentos gerenciais, como forma de potencializar as competências de nossos colaboradores.
Também somos responsáveis: estamos comprometidos com os princípios da responsabilidade sócio-ambiental e reconhecemos nosso potencial de impacto na realidade social.
OBJETIVOS
Elevar o nível de qualidade do serviço prestado e sua correspondente percepção pela sociedade.
Obter a redução da dependência financeira do Estado, no médio prazo, e a sustentabilidade econômico-financeira, no longo prazo.
Aperfeiçoar a inserção urbana da CPTM.
Consolidar uma cultura organizacional baseada nos princípios do empreendedorismo e da iniciativa individual.
Implantar um modelo gerencial, orientado por gestão de processos, indicadores de desempenho e rotinas de avaliação e ajuste, que possibilite a continuidade administrativa da Companhia.
Ou seja, não passa de engodo, pois na prática não é isto que acontece no dia-a-dia - salva exceções.
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