terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

#Job - Portifolio Adilson Santos - Inauguração do prédio da Câmara de Poá (SP)


Reportagem em vídeo da inauguração da Câmara da Estância Hidromineral de Poá em 26 de junho de 2007




No dia 26 de junho de 2007, o legislativo de Poá (SP) ganhou sua nova sede, localizada ao lado da Praça da Bíblia, na rua vereador José Calil, 100 - área central da cidade, onde em uma sessão solene lotada, a cidade ganhou sua nova cada de leis.

A cerimônia teve início com o descerramento da placa pelo presidente da Casa de Leis, Mohamad Hassan Harati (DEM)e pelo prefeito Roberto Marques (PTB) e a primeira-dama Maria da Graça Chaia Marques.

Além dos vereadores e secretários poaenses, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual José Candido (PT), o vereador suzanense Jefferson Ferreira dos Santos (DEM),  os parlamentares de Ferraz de Vasconcelos, Ana Acilda Alves da Silva (PV) e Marcos Antonio Castello (PR), o Ratinho, outros políticos de mandatos anteriores,  em Poá e região e convidados da comunidade.

Na abertura da sessão, o presidente do Legislativo afirmou que não existe satisfação maior do que ver a cidade cada vez melhor. "Na data em que inauguramos uma nova casa é importante resgatar a história e  lembrar que esta construção é fruto do trabalho árduo de muitos homens públicos  de nossa cidade, especialmente o prefeito e o secretário de Governo André Marques, que não mediram esforços para a realização desta obra. Espero que ela seja utilizada para o bem servir da população de Poá", salientou.

Segundo Harati, no último endereço, rua 26 de março, a Câmara permaneceu por longos 30 anos sem condições adequadas para atender pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Fato que irá mudar a partir de agora. "Com este novo prédio, encerra-se definitivamente este problema, graças as modernas instalações", enfatizou. O presidente ainda fez uma homenagem ao vereador Edevaldo José Gonçalves (PR), que idealizou e lutou pela obra, ainda quando presidente do Legislativo(2005-2006) e agradeceu o apoio da comunidade, que acreditou nesta construção. quanto os vereadores que lutaram pela realização desta importante  obra.

O prefeito Roberto Marques, em seu discurso destacou, que a construção deste novo prédio da Câmara era é um sonho antigo. "O clamor de que o Legislativo precisava de uma nova sede já existia em 1984, quando fui vereador. Sabíamos que era preciso novas instalações, com melhor infra-estrutura e principalmente acesso aos portadores de necessidades especiais. Hoje, essa conquista se concretizou e deve ser compartilhada com todos", declarou.

A sessão foi encerrada com um pedido do presidente Harati ao líder do Executivo. "Farei um projeto de lei solicitando ao nosso prefeito que entregue uma muda de árvore a cada poaense que nascer para embelezar mais nossa cidade e contribuir com seu progresso harmonioso. Cuidando do verde, poderemos respirar ar puro e garantir o mesmo às próximas gerações",completou Harati.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.