Reportagem em vídeo da inauguração da Câmara da Estância Hidromineral de Poá em 26 de junho de 2007
No dia 26 de junho de 2007, o legislativo de Poá (SP) ganhou sua nova sede, localizada ao lado da Praça da Bíblia, na rua vereador José Calil, 100 - área central da cidade, onde em uma sessão solene lotada, a cidade ganhou sua nova cada de leis.
A cerimônia teve início com o descerramento da placa pelo presidente da Casa de Leis, Mohamad Hassan Harati (DEM)e pelo prefeito Roberto Marques (PTB) e a primeira-dama Maria da Graça Chaia Marques.
Além dos vereadores e secretários poaenses, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual José Candido (PT), o vereador suzanense Jefferson Ferreira dos Santos (DEM), os parlamentares de Ferraz de Vasconcelos, Ana Acilda Alves da Silva (PV) e Marcos Antonio Castello (PR), o Ratinho, outros políticos de mandatos anteriores, em Poá e região e convidados da comunidade.
Na abertura da sessão, o presidente do Legislativo afirmou que não existe satisfação maior do que ver a cidade cada vez melhor. "Na data em que inauguramos uma nova casa é importante resgatar a história e lembrar que esta construção é fruto do trabalho árduo de muitos homens públicos de nossa cidade, especialmente o prefeito e o secretário de Governo André Marques, que não mediram esforços para a realização desta obra. Espero que ela seja utilizada para o bem servir da população de Poá", salientou.
Segundo Harati, no último endereço, rua 26 de março, a Câmara permaneceu por longos 30 anos sem condições adequadas para atender pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Fato que irá mudar a partir de agora. "Com este novo prédio, encerra-se definitivamente este problema, graças as modernas instalações", enfatizou. O presidente ainda fez uma homenagem ao vereador Edevaldo José Gonçalves (PR), que idealizou e lutou pela obra, ainda quando presidente do Legislativo(2005-2006) e agradeceu o apoio da comunidade, que acreditou nesta construção. quanto os vereadores que lutaram pela realização desta importante obra.
O prefeito Roberto Marques, em seu discurso destacou, que a construção deste novo prédio da Câmara era é um sonho antigo. "O clamor de que o Legislativo precisava de uma nova sede já existia em 1984, quando fui vereador. Sabíamos que era preciso novas instalações, com melhor infra-estrutura e principalmente acesso aos portadores de necessidades especiais. Hoje, essa conquista se concretizou e deve ser compartilhada com todos", declarou.
A sessão foi encerrada com um pedido do presidente Harati ao líder do Executivo. "Farei um projeto de lei solicitando ao nosso prefeito que entregue uma muda de árvore a cada poaense que nascer para embelezar mais nossa cidade e contribuir com seu progresso harmonioso. Cuidando do verde, poderemos respirar ar puro e garantir o mesmo às próximas gerações",completou Harati.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.
Continue postando os seus comentário.