segunda-feira, 26 de março de 2012

Feliz Aniversário Poá - Água Poá, a primeira a ser envazada em copo

Senadora Marina Silva bebendo a Água Poá
Hoje é aniversário de Poá, cidade acolhedora, e sendo filho desta cidade, comecei a refletir minha vida aqui, onde os pensamentos passou por minha vida, da infância aos dias atuais.


A cidade hoje é abastada com um bom e grande orçamento, mas mal administrada, onde tem um prefeito que segundo especialistas, tem deixado a desejar no quesito investimento, não priorizando o que é prioridade. Mas isto é outro assunto.

Nasci na cidade de Mogi das Cruzes, morei em Ferraz de Vasconcelos logo quando nasci, mas fui criado em Poá no bairro do Perracine, onde era comum em nossa infância, ir beber água na Fonte Áurea, e segundo minha saudosa tia Izabel, tia da minha também saudosa mãe Elizabeth, a tia Izabel vinha de Ferraz com as cabras, onde trazia para pastar na cidade Kemel, e vez outra trazia os animais para beber água na fonte. E olha que eu era criança, e a tia Izabel já bem de idade contava esta história.

Mas em minha infância, sempre que eu, irmãos, amigos podíamos, íamos na Fonte Área beber água na fonte. E na época das Festas das Orquídeas, também juntos com os aniversários da cidade, como dia 7 de setembro, me lembro dos desfiles cívico militar, onde participei por diversas vezes, onde também toquei muito tempo nas fanfarras da cidade.

E hoje no aniversário de Poá, queria homenagear esta bonita cidade, seu povo maravilhoso, fui buscar em meus arquivos, na web, e achei duas coisas interessantes, que no meu entendimento mostra com uma foto minha, feita por mim, com uma mulher, Marina Silva, exemplo de superação, garra, determinação. Claro que ela não é da cidade, mas gosto desta foto, e para mim tem peso, pois esta mulher é uma das 50 pessoas no mundo, que pode salvar o planeta e nossa água. Sendo assim, faço minha homenagem a cidade, postando esta foto acima.

Água Poá, a primeira a ser envazada em copo

Uma curiosidade também, onde achei na internet, pelo Almanaque blog, é uma imagem do copo da água Poá, sendo a nossa Água Poá a primeira a ser envazada em copo no mundo, veja o que diz:


A água mineral em copo é uma invenção 100% brasileira, surgida em ano impreciso da década de 1970. Seu criador foi Jacques Siekierski, então proprietário da Itap. Ele acreditava tanto no potencial da inovação que propôs à Poá, primeira empresa a quem apresentou a idéia, que só pagasse os equipamentos de acondicionamento, por ele importados, se o lançamento fosse bem sucedido. Por vários anos, até o surgimento das garrafas de PET, a embalagem fechada com uma folha de alumínio predominou no mercado de água mineral no Brasil.

Esta é a minha singela homenagem a Estância Hidromineral de Poá (SP).

Com informações do blog: http://almanaque.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.