quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

2 mil presos de SP não retornaram após indulto

Quase 9% dos presos do Estado de São Paulo que receberam indulto de Natal e ano novo em 2009 não retornaram aos presídios, segundo balanço da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com o relatório, 23.331 detentos receberam a autorização de saída temporária para as festas de fim de ano. O total de presos que não retornaram é de 1.985, ou seja, 8,51%.

Entre os reeducandos que não retornaram por ocasião da saída temporária de fim de ano, muitos podem já ter sido presos mas ainda não incluídos no sistema penitenciário, segundo a SAP. Outros ainda poderão retornar fora do prazo estabelecido, mas estarão sujeitos às penalidades, como proibição de nova saída e até mesmo regressão para o regime fechado.

Segundo a SAP, todos os presos que deixaram de voltar aos presídios terão expedidos, contra si, mandados de prisão, passando a ser considerados foragidos. A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. São beneficiados os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e de bom comportamento.


Um deles, estuprou uma adolescente de 15 anos, o qual estava preso por este delito

Na região de Bauru, a 329 km de São Paulo cinco crimes cometidos nos últimos dias foram pelos detentos que não voltaram para os presídios. Em um dos casos, um homem foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos.

Ele já respondia por estupro e atentado violento ao pudor, e só foi preso porque funcionários de uma ferrovia viram a menina ser agredida na linha de trem e chamaram a polícia.

Veja o vídeo:




Fonte: Agência Estado/Via Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.