domingo, 21 de novembro de 2010

Domingão em Poá, terra sem lei - Lojas Nancy toma conta da calçada, e carro estaciona na vaga de ônibus

Hoje em Poá (domingo), por volta das 10hs, a Loja Nancy, localizada na Avenida 9 de Julho, 270 no Centro de Poá (SP), abriu para vender e atender seus clientes, como algumas outras lojas do comércio local faz.

Ao passar na calçada, percebi que havia gôndolas no meio do passeio público, onde no meio da semana, tal fato não ocorre, talvez seja porque o Departamento de Fiscalização da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, 'funcione'.

As duas gôndolas, que fazia diminuir a área de circulação de pedestres, o qual já é comprometido na cidade (leia artigo aqui no blog, onde já publiquei sobre a baixa acessibilidade da cidade - http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/2010/09/poa-uma-cidade-com-baixa-acessibilidade.html ).

Parei para olhar aquilo, fiquei observando, onde havia um segurança dentro da loja, que percebendo que eu olhava, o mesmo fez cara de marrudo, e caretas, querendo não sei o que.

Fui até a esquina, pequei a câmera fotográfica, e tirei as fotos que estão abaixo, mas quando o segurando percebeu que o local estava sendo fotografado, começou deferir a mim, palavras de baixo calão, e chamou no rádio, uma pessoa que parecia ser a gerente ou responsável, para que viesse ao local.

Quando liguei o vídeo para registrar, o segurança percebendo, parou de falar palavrões, e foi logo arrastando  as mercadorias para dentro da loja. 

Será que é assim que o Marcelo e a direção das Lojas Nancy treina seus funcionários para tratar o público? 

E se na hora tivesse passando um deficiente visual?

As gôndolas estavam no meio da rua atrapalhando a circulação dos pedestres

Este é o segurança que não gostando, começou a falar palavrões e dizendo que não podia tirar fotos
Quando o local foi fotografado, em seguida o segurança e funcionnários, colocaram as 
mercadorias para dentro da loja, tirando da calçada, onde atrapalhava os pedestres no passeio público


Carro estaciona na Vaga de Ônibus

Ja no ponto de ônibus, que fica mais a frente da 9 de julho, em frente as Lojas Americanas, próximo do banco Santander, a vaga foi usada pelo veículo ELH 2010, o qual estacionou em local proibido, e no mesmo momento passava ao local a viatura da PM 32231, como pode ser vista na foto. Mas nada foi feito, onde o motorista (pessoa que estudou comigo no SESI 175), olhou com cara de poucos amigos, não falando nada, e não gostando do que viu, foi embora.

O carro estava estacionado em local destinado a embarque e desembarque de passageiros dos coletivos, mas com o carro no local, o passageiro tem que descer na rua. Mas isto já virou rotina neste local 
da 9 de Julho em Poá


O banco Santander e seu estacionamento, já foi avisado aqui, por este blogueiro, na postagem: Donos da Calçada - veja: http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/2009/07/dono-da-calcada.html   

O gerente do banco José Antônio Mazzieiro, diz  que a responsabilidade de aplicar multa e ou educar, não é dele, onde as pessoas tem que usar de bom sensso, haja vista, que a vaga é destinada a deficiente e idoso.

Já o Departamento de Transito da cidade, nada faz, ao menos em minha vista.

Tá registrado.


3 comentários:

  1. Não é de hoje que isto acontece, Adilson!
    Já me senti desrespeitada, como se eu fosse obrigada a comprar qualquer peça desta loja Nancy com suas mercadorias na rua. Engraçado que o segurança esquece que também é cidadão. Parabéns pela denúncia!! Estamos de olho e no que puder ajudar conte comigo! Um abraço, Simone.

    ResponderExcluir
  2. quem vc pença o que é chega tirando do rapaz que estava trabalhando?Ate eu se chegasse um qualquer pra tirar fotos eu xingaria poque vc não cuida da sua vida

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.