domingo, 21 de novembro de 2010

Porca e Parafuso

Usei esta foto, pela beleza e delicadeza, em homenagem ao tema

Através de uma analogia simples, comparo o homem a a mulher, com um a porca e parafuso. Claro que são duas peças diferentes, cada um com uma função, porém, juntos, alcançam o objetivo da criação, claro, que quando estão juntos, onde um completa o outro, um sendo porca, o outro parafuso

Cada um tem uma função, mas os dois, vivem em conjunto, foram criados um para o outro.

Claro que fiz esta reflexão, para que fique bem claro, que o homem, é totalmente diferente da mulher, mas um não vive sem o outro, afinal, Deus criou certinho, assim como o homem criou a porca e o parafuso.

Desde a fundação do mundo, a função da mulher era de cuidar do lar, já o homem ,ia a caça, era o provedor. Mas com a modernidade e avanços, onde as mulheres e feministas dizem que vem ocupando seu espaço, o que a meu ver, sempre foi dela.

Outrora, a mulher era tratada com diferença, onde era humilhada por homens machistas, onde estes, por sua cultura, eram ruins também com seus empregados, e até escravos.

Hoje, com estra constante evolução, onde a mulher começou a estudar, trabalhar fora, onde descobriu que não é tão dependente do homem, mas pode sim ser a provedora do lar e sua vida, vem conquistando cargos importantes.

O que não concordo, é que fique se fazendo de vítima, onde queira usar esta máscara, para poder conquistar seus objetivos, sejam quais forem.

A mulher é linda na sua essência de ser, em poder dar a luz, fazer sim, com toda sua sensibilidade, muito mais do que o homem. Inclusive, inspirar este blogueiro.

 
Perguntei para algumas mulheres o seguinte: Você acha que as mulheres são iguais aos homens nos direitos? Qual o seu ponto de vista sobre isto? No que a mulher tem que ser igual ao homem? Porque a mulher aposenta com 5 anos a menos do que o homem? 

M. 38 anos, analista fiscal, disse que hoje em dia, elas estão bem a frente dos homens, mas não são reconhecidas, pois fazem as mesmas coisas que eles. Mas deveriam se aposentar com a metade do tempo dos homens, pois trabalham fora, cuidam da casa, marido e filhos. Diz ainda ter consciência de que tem maridos que ajudam em casa, e sendo assim, deveriam ser beneficiados com um tempo melhor de aposentadoria. Pois se a previdência cobre empregada doméstica e trabalhadores rurais, tem que beneficiar sim as mulheres.

Já J. 40, disse que são totalmente diferentes, mas ela não sabe dizer.

F.K. Gerente comercial, disse que não são e nem tem que ser iguais, se não, seria muito chato, “ as mulheres não são e não tem que ser iguais aos homens, elas deveria é ter muito mais direitos” , afirmou.

R. disse: Acredito que os direitos deveriam ser iguais independente do sexo, exemplo o índice de acidentes a maioria são homens porque a mulher é mas prudente.

R., auxiliar administrativo, deu a seguinte opinião:  Acho que ainda não, tem muito preconceito ainda, os homens são machistas (não todos rss), eles não querem dividir o espaço com as mulheres, de uns tempos para cá eles estão tendo que engolir que as mulheres são tão capazes como eles. As mulheres tem que ter os mesmos direitos dos homens nos campos de trabalho,esporte, nós não somos tão sexo frágil como acham. Mas essa lei que fizeram que a mulher aposenta com cinco anos a menos que homem, foi, provavelmente feita por um homem e assinado por um presidente que também é homem. Acho que nos aguentamos o tranco sim, e até mais de 5 anos.

L. A. disse que não, pois cada um tem uma maneira de pensar e agir, mas deixou claro que revida o que recebe, e não tem sossego enquanto não dá o troco, se declarou ser vingativa mesmo.

Já a cantora J. D. Disse que as mulheres conquistaram muitas coisas desde o código civil de 2002. Sobre aposentadoria, disse que os homens não dão a luz, sendo assim, tem que ter tal privilégio. Mas é um conjunto, pois não são iguais, e cada um tem sua limitação e valor também.

Para a jornalista K. acha que as mulheres tem q ser iguais aos homens nos direitos, todos eles, os que estão na lei e os que estão na moral das pessoas. Disse ainda que odeia o falso moralismo,  e ainda existem muitas mulheres que repreendem outras mulheres por ser um pouco mais "liberais" com relação a relacionamentos (sexo). Sobre a aposentadoria, isso tem a ver com condições físicas, sei lá - mulher, como tem o corpo mais frágil (é comprovado cientificamente), tem que se aposentar antes porque aguenta menos o tranco.

Já a cabeleireira I. Disse que os dois tem que ter o mesmos direitos, desde que ela trabalhe e sustente a casa, pois os homens, nunca chegarão aos pés de uma mulher.  Disse ainda que tem mulher que sustenta o marido e filho, talvez, para não perder o homem. Mas a igualdade deveria ser assim: Ambos trabalham e crescem juntos. Já sobre aposentadoria, elas trabalham mais, mas disse saber, que tem homem que é um anjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.