segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Poá, uma cidade sem lixeira

A Estância Hidromineral de Poá, que esta a quase dois anos sendo administrada pelo Pedetista Francisco Ferreira de Souza, o Testinha, é uma cidade com ruas sujas, e ainda sem lixeira.

A cidade, sofreu no ano passado, uma das piores enchentes, que assolou várias famílias e o comércio. E não foi só um dia, mas por diversas vezes, o pesadelo das águas assolou Poá.

O prefeito por sua vez, juntamente com o(s) secretário(s) da pasta, não tomou nenhuma medida, para que fosse feita a limpeza nos rios da cidade.
Agora, já próximo a temporada de chuvas novamente, a secretária de assuntos jurídicos, Erivânia R.A. El Kadri, anunciou na Comunidade do Orkut Poá com acento, que o prefeito vai contar com R$ 40.000.000,00 (Quarenta Milhões de Reais), verba esta, que sera usada no combate a enchente.

Mas vejo uma total falta de conhecimento técnico administrativo político, onde Testinha, não mostrou ainda nada de salutar, ou que tenha uma visão de avançada, tal como tinha o Dr. Miguel Rodrigues Comitre.

Uma cidade com uma tremenda vocação turística, onde não tem lixeiras nas ruas da cidade. Mas sim lixo, pelas ruas, calçadas não só no centro, mas nos bairros, onde pode sim ver até a Prefeitura, que joga entulho em locais, como no Parque do Povo, onde o rio foi limpo, e a sujeira que foi tirada do esta la, juntamente com entulhos.

E também, caminhões da Prefeitura de Poá, já jogou lixo e entulho em outros locais, o qual foi reportado pela TV da região.

A Prefeitura, que para cumpri a Lei Anti Fumo, nem nos eventos, e nem dentro de prédios público, onde se o cidadão quiser respirar a melhor, tem que denunciar, pois nem secretários, diretores e chefes dão exemplo.


Cade a lição de casa?

O executivo municipal, tem que começar a fazer a sua lição de casa, ou seja, colocar lixeiras, e trabalhar com uma política verde de reciclagem do lixo, em todos os departamentos público da cidade, realizando coleta seletiva.

Na cidade, tem que ser instalada de forma urgente, lixeiras, não somente na área central, como nos bairros, próximos de escolas e demais instrumentos público, Sociedades Amigos de Bairro, e igrejas, que são mais de 200 na cidade.

Treinar e capacitar todos os funcionários da administração pública a começar de secretários sem cultura, a ter a cultura de reciclagem, de sustentabilidade. Passando por todos os funcionários.
Incentivar a sociedade, com oficinas e outras políticas, para que o lixo possa não só virar arte, artesanato, como também ser fonte de renda.

A cada dia, mais solos ficam impermeáveis, juntamente com a mente de alguns comerciantes, entidades de classe, empresários e políticos com suas mentes impermeáveis, achando sempre que o problema não é seu.

Uma cidade que geograficamente, que esta em uma região de vale, onde sua saída de água é o rio Tietê já totalmente comprometido em todos os sentidos, nem 400 trilhões de reais, compraria a inteligencia de um ser, que não tem a opção de jogar um simples papel de bala na lixeira, que não existe em Poá.


2 comentários:

  1. Respeitável Adílson!...veja você: depois "alguns" dessa gestão se dizem "vítimas"...o problema são os "pau mandado" que adoram provocar, por falta de outra coisa a fazer!...
    No "Poá com Acento", na postagem sobre o caso do banco Santander onde um cidadão foi ferido em pleno centro, tem um senhor gordo, sentado dentro de um táxi (acho que é táxi, carro de "venda de cândida", carro de recolhimento de recicláveis, não sei direito...) com braço prá fora, assinando como "um só vem me querer", (acho que é isso), falando bobagens.... de Jundiapeba...acredita???
    Será que os "tristes bicheiros" de Jundiapeba, que estão tendo prejuízos, estão pedindo apoio em outra cidade??? Xiiiiiiiiiiiii....
    Pede prá algum iluminado da equipe de governo por freio nesse gordo senhor,kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. VAMOS RECICLAR!!!

    OLHA A COLETA SELETIVA!!

    OLHA A CRUMA AI GENTE!!!

    VAMOS APOIAR!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.