domingo, 4 de março de 2012

Poá no #Fantástico da #Globo - Prefeito manda pintar cemitério com as cores da campanha

Poá (SP), uma das cidades mais ricas e mais pobres da Grande São Paulo, pois com o seu orçamento, ou melhor, o seu rico orçamento, com certeza os 17 quilômetros quadrados, eram para ter muito mais qualidade de vida. Mas é pobre no quesito administração pública, tanto no Poder Executivo, quando no Legislativo.

Já passeou da hora do povo tomar um pouco de vergonha na cara, e eleger pessoa capacitadas para administrar a cidade, pois no meio dele tem muitos corruptos passivos. Não sendo diferente em diversas igrejas evangélica, onde pastores praticam; sendo péssimos exemplo para o povo.

Lembro-me que conversando com Júnior da locadora, ele me falou de Amarribo, umas cidade que começou um trabalho de combate a corrupção em Ribeirão Bonito, e tudo aconteceu de forma democrática, sem quebra-quebra, e não para privilegiar só um partido político, mas a cidade por um todo, onde hoje é referencia a nível nacional. Vale a pena cada cidadão conhecer este modo de fazer política, lendo a cartilha - O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil.

Desde este final de semana, quando foi feita a chamada do Programa Global Fantástico, as Redes Sociais, e principalmente a Comunidade do Facebook Poá com Acento, choveu de comentários, acusações, defesas, onde o debate esta bem acirrado.

Lembro do comentário do ex-vereador Pedro Campos Fernandes, dizendo que a cidade de Poá com a melhor água do mundo, é destaque nestes desmandos políticos.  Tenho um grande respeito com o povo nordestino, pois sou filho de um, mas o governo executivo local, tem feito política de modo bem populista, usando o mesmo jeito de faze política no nordeste - mostrando que o prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha, não tem mesmo preparo e nem capacidade de administrar a cidade de Poá .

Resposta da Prefeitura


Foto do wikipedia
Este blogueiro, enviou e-mail a Secretária de Comunicação de Poá, ou seja, onde Testinha mostrando desrespeito ao jornalistas e profissionais de comunicação da cidade, região e pais, funciona sem secretário ou profissional da área, pois são outros bananões que ficam quietinhos. Mas isto é outra história. Foi me enviado o seguinte comunicado:

Referente a matéria que será veiculada neste domingo, dia 04, no Fantástico, a Secretaria de Comunicação de Poá encaminha para os blogueiros, a resposta enviada para a equipe do programa jornalístico. A Secretaria faz questão de enviar a nota também para os blogueiros, pelo trabalho desenvolvido na cidade e na região por vocês, tendo em vista que nós reconhecemos a importância dos seus meios de comunicação.

Nota ao Fantástico

Os equipamentos públicos da cidade de Poá que tiveram suas partes pintadas em laranja,foram suprimidas com RECURSO PESSOAL (do prefeito). Em particular, o cemitério, que também teve parte de sua estrutura pintada dessa referida cor, já foi suprimida há cerca de um ano, portanto a foto que está sendo veiculada, foi feita nesse período.

Acorda Povo - Administração Pública é coisa séria

Uma coisas, é certa, passou da hora do povo acordar, e parar de votar no cara que é legal (às vésperas das eleições, depois muda) do político que um dia levou eu ou alguém da minha família ao médico, ou conseguiu um carro, ou agendou uma consulta furando a fila ou outros tipos de burlações.

Do cara que ajudou o time de futebol do bairro, ou associação de moradores, ou comprou um pedaço de mussarela para a festa da comunidade religiosa.

Do político que contratou a pessoa para fazer boca de urna, mesmo sendo ilegal, afinal, se tem gente que no dia da eleição trabalha para dois, três ou até mais candidatos, e recebe para isto.  Que direito ele tem de cobrar de sua consciência, pois para ela ele já é um vendido.

Ou então, o político é legal, pois arrumou um cargo para um membro de minha família, seja ele em que escalão for, isto não torna ele mais capaz para administrar a cidade.

Acorda povo, lembre-se do que esta escrito no meio da bandeira do Brasil "ORDEM E PROGRESSO", e vamos juntos colocar isto em prática.

Assista a Reportagem do Fantástico
Durante um mês, o Fantástico investigou acusações de prefeituras que usam parte do dinheiro público para tudo, menos para o bem dos cidadãos.

Click Aqui e Assista a Reportagem.

Fotomontagem: Site do Fantástico e foto de Adilson Santos - Proibido o uso sem autorização.

2 comentários:

  1. Engraçado que a reportagem não mostrou nenhuma benfeitoria desse governo,exemplo complexo esportivo Heitor Gloeden,EMEB Bortolozzo,posto de saude em Nova Poá entre tantas outras...ficou mais parecendo ataque da oposiçao em vesperas de eleiçao...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.