sexta-feira, 2 de julho de 2010

Qualquer semelhança........ - Veja: Globo e Aécio, agora ‘in english’

Globo e Aécio, agora ‘in english’


Mais um vídeo produzido no exterior denuncia a relação espúria das corporações de mídia com o poder político. No caso, TV Globo e Aécio Neves, o governador de Minas pelo PSDB.

Com pouco mais de oito minutos, o documentarista brasileiro Daniel Florêncio, radicado em Londres, mostra também as dificuldade em se exercer o jornalismo no Brasil. “Impedido de trabalhar, o jornalista vira vítima de sua profissão”, diz num trecho.

Em nosso país, onde a liberdade de imprensa é invocada de quando em quando pelas corporações, exercê-la pode causar a demissão do trabalhador da notícia. Uma contradição brutal apresentada logo no início do vídeo com a frase de George Orwell: “Jornalismo é publicar o que alguém não quer que seja publicado; todo o resto é publicidade”.

Os que conhecem minimamente as corporações brasileiras de mídia sabem que o esquema denunciado no documentário não é exclusividade da Globo. Nem do governador mineiro. A melhor maneira de acabar com essa pouca vergonha é democratizar a mídia. Não dá mais pra continuar com seis empresas de televisão falando para 200 milhõeso de brasileiros. Isso é monopólio descarado, ainda mais quando as seis falam a mesma coisa. Infelizmente ainda não surgiu um governo com disposição para encarar esse problema.


Veja o video:



Fonte: http://www.fazendomedia.com/globo-e-aecio-agora-in-english/



4 comentários:

  1. Interesses do Governo x Interesses Comerciais! Muita semelhança - Excelente!
    Saulo Souza

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante,,, várias pessoas, inclusive algumas do circulo palaciano, comentam as relações do Aécio com a midia, citando casos assim; acho que a minha ficha caiu agora

    ResponderExcluir
  3. O PSDB, se utiliza da Mídia para, manter-se no poder e pregar o preconceito, o centralismo separatista, São Paulo 24 anos do mesmo Governo, mas não podemos jogar toda culpa em cima de um só, pois o Povo é que elege!

    ResponderExcluir
  4. DJSP 23/08/2010 - Pág. 2484 - Judicial - 1ª Instância - Interior - Pa...
    :OUTROS FEITOS NÃO ESPECIFICADOS QUERELANTE:FRANCISCO PEREIRA DE SOUZA Querelado:FERNANDO RODRIGUES MOLINA JUNIOR VARA:VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL PROCESSO... DOLOSO INQUÉRITO (FLAGRANTE):2001/404 JUSTIÇA PÚBLICA:JUSTIÇA PÚBLICA Réu:FERNANDO FRANCISCO SOARES VARA:1ª. VARA CRIMINAL PROCESSO:462.01.2010.007391 Nº ORDEM:11.02.2010/000510 CLASSE

    Diário de Justiça do Estado de São Paulo - 23/08/2010

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.