ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 5 de março de 2011

Policiamento durante o carnaval será reforçado em Suzano, Poá e Ferraz


Por Tatiana Pereira


Mais de 250 Policiais Militares reforçarão o policiamento diariamente durante as festividades carnavalescas nos municípios de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos (SPO que abrange o 32º Batalhão da Policia Militar Metropolitana.

De acordo a Secretaria de Assuntos Civis da PM, haverá ainda o reforço da equipe canil setorial da Policia Militar aos arredores das festividades. “A Polícia Militar estará, através de seus programas de policiamento, cumprindo seus misteres, o que somados as medidas de prevenção primária adotadas pelo cidadão, contribuirá com a redução dos índices de acidentes e delitos havidos no período de festividades populares” explica o novo comandante do 32ºBPM tenente coronel Aparecido Pavanelli.

Durante as festividades carnavalescas, a Policia Militar orienta a população em algumas medidas de prevenção de crimes comuns como assaltos e furtos:
  • Antes de cair na festa é muito importante que o cidadão planeje antecipadamente o local que você deseja estar, com informações detalhadas de como chegar, locais onde frequentar, pois existem locais em que estacionamentos costumam estar fechados. Deixar o veiculo guardado em locais fechados evita a facilidade de roubos e furtos.
  • Enquanto estiver no meio da multidão, cuidados com bolsas, carteiras , relógios e celulares. Fique sempre atento; mantendo seus objetos sempre a frente do corpo;
  • Fique atento as pessoas que estejam ao seu redor;
  • Mantenha especial atenção com crianças. uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas;
  • Marque pontos para reencontros caso aja separações no grupo;
  • Beba de forma consciente. evite bebidas em excesso;
  • Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas;
  • Use sempre preservativos durante relações sexuais;
  • Não aceite bebida de pessoas que você não conhece;
  • Utilize roupas leves e confortáveis, especialmente seu calçado;
  • Beba muita água;
  • Tenha dinheiro separado para pequenas despesas
  • Cuidado com esbarrões e empurrões.
Cuidados para quem vai viajar
Comece a prevenção a crimes certificando-se de que sua residência estará protegida enquanto você estiver fora. o segredo é fazer com que sua casa aparente estar habitada; seguindo algumas dicas como:
Tenha certeza de que todas as portas e janelas estão funcionando e fechadas; reforce portas, portões e janelas com trincos, trancas e cadeados internos.

Nas áreas externas, não deixe ferramentas e escadas, elas podem ser usadas para arrombamento.

Suspenda correspondências e jornais dos quais você tenha assinatura ou peça para que alguém de sua confiança recolha-os diariamente; dificulte o acesso ao interior de sua residência, trancando as portas de todos os cômodos e recolhendo as chaves; evite deixar sua casa toda apagada ou também manter luzes acesas diuturnamente.

Televisores e rádios podem ser programados para ligarem e desligarem em alguns horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.