ÂNGULO PRODUÇÕES

ÂNGULO PRODUÇÕES
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Enchentes em Poá

Enchentes em Poá

Este assunto não é novidade na cidade.

O tema, só é discutido, sem muita ação efetiva de trabalho, quando nas áreas próximas aos rios, ou seja, o poder público, só entra em ação quando o problema ja esta em suas vias de fato, acontecendo. Com a desgraça feita. Os estragos sendo bem aparentes.

Entra e sai ano, e o poder público, entidades de classe, CREA, OAB, Associação Comercial, Câmara de vereadores, entre outras, nada fazem para poder discutir uma ação conjunta, preventiva, e de ação efetiva.

A cidade de Poá tem uma Associação Comercaial fraca, que pouco atua. Digo isto, pois quando tem enchente na cidade, um dos mais prejudicados, são os lojistas, comerciantes, que tem suas lojas envadidas, mercadorias avariadas.

A atual diretoria da Associação Comercial de Poá, a qual ocupou cargos públicos recentementes, até onde tenho conhecimento, nunca trouxe a baila a discução deste tema, com a sociedade e autoridades.

Quem são os culpados? A diretoria que nada faz sobre o tema, e os associados que não cobram de forma efetiva, uma ação conjunta de trabalho sobre o assunto.

Passou do tempo de se ter uma maturidade, e agir com racionalidade, e não sendo personalista, pensando só no seu umbigo, ou umbigo do seu comércio.

Será que ainda não caiu a ficha que temos uma vida coletiva?


Casas alagadas


Ontem, casas na Rua Vitória, no Jardim Roseli, bairro próximo da Vila Varela, foi envadida por águas da várzea do Rio Tietê, causando transtornos aos moradores do local.

Os moradores, foram convidados a sairem de suas casas, e foram abrigados na Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos.

Mas de quem é a culta? Só dos moradores?

Não, ela é minha também, pois pouco tenho feito sobre o assunto, pois também faço parte da sociedade.


10/12/2009 - 19:21h
Mudou com a presença da TV

Ontem, quando eu tirava fotos no local, os funcionários da saúde, orientavam os moradores, a tomarem vacina, e muitos moradores, e até crianças, brincavam ou passeavam entre as águas, e notei, que não tinha uma orientação, sobre o risco a saúde, que aquelas pessoas corriam ali.

Agora a pouco, acabou de passar uma matéria na TV Diário, a qual informou, e deu destaque que funcionários orientavam sobre risco a saúde.

Porque será heim???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.