sábado, 12 de dezembro de 2009

Amigos e colegas mascarados

Hoje, vivemos uma época, em que é essencial termos boas amizade, preservamos o coleguismo, e fazemos valer as boas amizades, pois até as empresas preferem que você indique um amigo ou colega, para ocupar uma vaga, pois o que se espera, é que o amigo apresente uma pessoa gente boa.

Gente boa, eis a questão, pois vivemos em um mundo, onde o engano esta crescendo a cada dia, onde o ser humano a cada dia que passa, enxerga para dentro de si, ou melhor, quer usar e usa o seu semelhante como um mero degrau de escada, para que ele pise e suba na vida.

Costumo dizer, que a gente vive em um grande teatro, o mundo é um grande teatro, onde a grande maioria das pessoas representam e fingem. Finge ser amigo, ser seu colega de trabalho, mas pensando mesmo em tirar vantagem do seu coleguismo.

Esta semana conversando com uns colegas e amigos, fiz a seguinte pergunta: Já pensou se os animais começassem a agir com humanismo? Ouve uma que disse: Seriam perfeitos.

Pois bem, a cada dia que passa, o homem tem deixado de agir com o seu lado humano, mas o que tem ganhado espaço, é o modo consumista gerado por este sistema atual, onde cada um se torna mais individual. Até nas propagandas, o que se tem visto, é quem tem mais dinheiro, um carro melhor, é superior ou outro.

Mas o pior de tudo, neste mundo de teatro, é quando colegas e amigos, alguns da infância e juventude, usam do expediente da amizade, simplesmente para poder se beneficiar, ou subtrair de sua amizade, em alguma vantagem. Seja ela qual for.

Outros, fingem construir uma amizade contigo, mas de olho em algo que você possa oferecer de benesse a ele.

Claro que tem amigos (bem poucos por sinal) que são como diz uma canção cristã: ... há amigos, mais chegados que irmão.

Mas um conselho que gosto, é o que esta registrado em Provébrios 17:17 - " Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão". Quem nunca ficou com a luz apagada, no final do túnel, e derrepente, lebra daquele amigo, que não acende a luz no final do túnel, mas ilumina ele todo.

Já tem gente que basta ter o poder, que vem os amigos, e também esta resgistrado em Provébios 14:20" O pobre é odiado até pelo seu próximo, porém os amigos dos ricos são muitos."

Mas fica registrado aqui o meu repúdio, aos colegas e amigos mascarados, e oportunista, que a meu ver, não passam de um ser fraco de espírito.

O verdadeiro amigo, é aquele que fala o que você precisa ouvir, e não o que gosta de ouvir. E mais ainda, não adianta somente falar, mas sim praticar, pois ser ensinador e pregador é um pouco fácil, mas o difícil, é viver o que ser prega e ensina.

Ou será amigo apenas da conveniência? Sentes orgulho disto? Te faz bem? Tal atitude faz bem a sua alma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.