quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

TV Diário, qual a sua função?

Até onde tenho conhecimento, um canal de tv é uma concessão pública, a qual não pode passar de 15 anos.

E segundo ainda tenho entendimento, uma das funções, é prestar serviço para a população e ou região, principalmente, no que tange ao jornalismo.

Veja o que diz a lei:
Competirá, então, ao Poder Executivo, por força do art. 223 da CF/88, a concessão de rádio e televisão:

Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.


Jornalismo

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o Jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de Comunicação.

A TV Diário, veio com a proposta, de ser uma opção de programação regional, na região do Alto Tietê, porém, o que causou indignação a uma grande parte da população poaensse, o qual gerou comentários hoje pela manhã na cidade, foi a ausência de TV, na cobertura do falecimento do vereador Wellington Lopes, onde a grande maioria asistiram os telejornais, esperando uma cobertura do vereador de maior votação e popularidade na cidade.

Fica então, a pergunta no ar, tanto quanto a TV Diario também no ar. Por qual motivo, não reportou o falecimento do vereador Welligton Lopes, pois se até o caminhão do bombeiro que não poderia levar o corpo, veio.

O no dia da enchente na Vila Varela, o enfoque da matéria da distinta TV, foi enfocando que as pessoas estavam recebendo vacinas e orientação médica, o qual no dia da enchente, os funcionário da sáude, não estavam fazendo isto.

Estranha esta postura né.

O que será que esta acontecendo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.