terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Professora é demitida por falar de fé a uma aluna doente na Inglaterra


Uma professora foi demitida na Inglaterra por ter falado de sua fé com uma mãe e uma aluna que estava doente. A informação foi divulgada neste sábado (26) pelo portal Missão Portas Abertas.

Segundo a matéria, o Centro Legal Cristão (CLC) do Reino Unido informou que Olive Jones, 54, ensinava matemática a duas crianças que não podiam frequentar a escola por causa de uma enfermidade. Ao perceber que a estudante estava muito mal, Olive indagou se a menina cria em milagres e se ela poderia orar por sua cura.

A informação divulgada foi de que a mãe da menina disse que ela não acreditava em Deus e a professora parou de falar sobre sua fé. Algumas visitas depois, a profissional de ensino disse à mãe da aluna que Deus tinha salvado sua vida quando ela ainda era adolescente. Segundo a história, ela estava dirigindo um trator quando escorregou em um declive.

“Eu fechei meus olhos e pensei que iria morrer. Então, ouvi o som de vento, como o descrito na Bíblia, e depois, calmaria total. Estava convencida de que era um milagre. Contei tudo para minha mãe, para encorajá-la a acreditar que há um Deus que responde às orações. Creio que possuo um relacionamento pessoal com Deus, que é uma constante fonte de força”, lembrou. Oliver teria relatado a mesma história às duas alunas.

A mãe fez uma queixa formal à instituição de ensino, que a demitiu explicando que falar sobre religião para uma criança pode ser considerado bullying. (GJ)

Agência Unipress Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.