quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CNBB fala de corrupção no Brasil, mas abafa pedofilia e não discute o assunto também de interesse da sociedade

CNBB dá o seu parecer sobre corrupção

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB), através do secretário-geral dom Dimas Lara Barbosa, disse hoje, que é preciso distinguir de situações concretas o projeto de lei de iniciativa popular que exige que candidatos a cargos eletivos tenham ficha limpa. A afirmação foi feita nessa terça-feira (1º), no seminário Ficha Limpa em Questão, ao comentar as denúncias de um esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, revelada pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

O seminário, voltado para jornalistas, discutiu o conteúdo do Projeto Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos, além das denúncias que envolvem o governador do DF, parlamentares e empresários. “O projeto não pretende cassar nenhum mandato, mas promover um refinamento do processo eleitoral”, afirmou o secretário da CNBB, mostrando que a campanha não tem ligação com a crise do governo local, a não ser em caso de reeleição. A campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, pretende evitar que políticos condenados por crimes graves se candidatem.



OAB pede apoio da CNBB a pedido de impeachment de Arruda

Segundo a Agência Brasil, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se reuniu no dia de ontem, com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, para pedir apoio da entidade ao pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, por crime de responsabilidade. O pedido deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (3).

Britto enfatizou que a questão não é apenas local e que deve ser tratada por várias entidades. O secretário da CNBB disse que levará a proposta à presidência da instituição que deverá discutir e se posicionar sobre o tema.


E como fica a pedofilia na Igreja Católica?

Este também é um tema tão importante, quando o de cima, pois causa um grande prejuízo na vida das pessoas, sendo a meu ver mais grave ainda, pois destroe a vida de muitas crianças e jovens.

Hoje assistindo uma reportagem na TV Record, onde um pedófilo foi preso na cidade de Itapevi (Grande São Paulo), o qual aliciava crianças de até 12 anos, onde já apareceu 9 crianças violentadas. O bandido quando na delegacia, um pai não suportando ver o estuprador, partiu para cima do acusado, tentando fazer justiça com as próprias mãos.

A CNBB, tem que participar sim de todos os assuntos importantes no pais. Mas já passou da hora de começar a lavar a sua roupa suja, tratando também deste câncer, que afeta muitos padres, os quais cometem crimes de pedofilia e abuso sexual em crianças e menores de idade.

E simplesmente, a Igreja Católica Apostólica Romana, coloca panos quentes, ou seja, muda o pároco de cidade, não tratando em grande parte, dos padres envolvidos, e vai empurrando com a barriga, dando atestado de idiota para a sociedade brasileira e mundial.

2 comentários:

  1. ei Adilson concordo com vc q a igreja católica precisa cuidar dos padres pedofilos, mas não esqueça q esse é um mal d todos os seguimentos pois existe padres,médicos, professores fotografos e pastores pedofilos.
    a Record por exemplo cansa de falar dos padres e de outras pessoas pedofilas mas dentro da seita universal existe varios pastores pedofilos.

    Esse cancer como vc disse precisa akabar no mundo td e não só dentro da igreja catolica

    ResponderExcluir
  2. O problema do evangélico é esse: quer julgar tudo,acha que está acima do bem e do mal. O problema da pedofifia está em todos os lugares e ramos da sociedade inclusive nas igrejas evangélicas também. Esse é um mal que tem que ser combatido imparcialmente e a igreja católica não passa panos quentes,ela pune também.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.