terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prédio na área central de Poá estra sendo demolido sem fiscalização - Ou é assim que funciona?!

O prédio abandonado no centro da Estância Hidromineral de Poá (SP) já por muito tempo, esta sendo demolido, conforme mostra a foto abaixo.


No portão ao lado, é local de entrada e circulação de funcionários do Mercado Docelar, que fica no mesmo terreno, sem contar, que circula também pessoas, carros, caminhões, sendo o local usado para carga e descarga de mercadorias do mercado.

No local não existe nenhuma placa informando se existe algum técnico ou profissional da área de engenharia sobre a obra.

Desde quando começou a demolição no dia 23 de fevereiro de 2012, a Fiscalização da Prefeitura, finge não ver, e olha que fica bem de frente da Padaria Chips, local onde é o ponto de encontro do prefeito, vice, secretários e vereadores.

Bem, o local é de propriedade da família do empresário e comerciante Eduardo Batista Reis,
ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá, diretor da ADRAT (Agência de Desenvolvimento com a participação da Sociedade Civil) , e marido da vereadora, Jeruza Lisboa Pacheco Reis.

Um prédio com grande área de construção, é demolido na cidade, colocando em risco a vida de pessoas e funcionários do mercado que circulam pelo local e nada é feito, nem ao menos um ação preventiva. Ou será que tem que acontecer o pior para ser tomada alguma medida?

Imaginem se fosse em um bairro da periferia, como já fiquei sabendo, onde uma pessoa faz um puxadinho de 3 por 4 metros , a fiscalização fica em cima e embarga na hora, já uma grande obra desta, com políticos na família, fica asssim.

Que pouca vergonha heim Brasil.

E olha que faz é tempo que este blogueiro vem denunciando esta vergonha na área central da cidade de Poá. Onde o local foi até banheiro público do cantor Frank Aguiar.

Vamos aguardar o manifesto do prefeito Francisco Pereira de Sousa, e  o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, sobre o que tem a dizer.

O local fica nas avenidas Antônio Massa e Nove de julho, altura do 900.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FOTOS DO CARNAVAL DE POÁ - Reserva de CD de fotos - Telefone(11) 2854-9643

FOTOS  DO  CARNAVAL  DE  POÁ

Reserva do CD de fotos - Telefone(11) 2854-9643 - fotocomadilson@gmail.com

R.I.P Mijódromo Frank Aguiar

A pouco postei no meu facebook: EXTRA - EXTRA: Estão destruindo o mijódromo Frank Aguiar em Poá - SP

Peguei minha máquina, e fui até o terreno com um prédio abandonando a muito tempo, e fiz esta foto.


Já tem muito tempo que este prédio esta abandonado onde diversos cidadãos reclamaram, mas por ser de propriedade da família do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Poá, e empresário Eduardo Batista Reis e diretor da ADRAT (Agência de Desenvolvimento com a participação da Sociedade Civil) , marido da vereadora, Jeruza Lisboa Pacheco Reis.

Este blogueiro, já tinha conversado no ano passado com Edu do Posto, onde informei a ele problemas do local, e reclamações que recebi de pessoas e moradores do entorno, onde já havia questionado meu blog.

Edu do posto informou que em breve seria construído uma unidade do McDonald's.


Edu do Posto não retornou a ligação

Já No dia 25 de janeiro de 2012 às 17h42 minutos, liguei no Auto Posto Portal de Poá, no telefone 4639-6868 onde fui atendido pelo Marcos, perguntei do Sr. Eduardo Batista Reis, ele perguntou quem era, passei meu nome, e pedi para falar com Edu do Posto. Marcos disse que ele não estava, pedi para avisar que eu gostaria de ter o retorno da ligação do Edu , e antes mesmo que eu terminasse de falar, Marcos disse que estava ocupado, e desligou o telefone, mostrando falta de educação, arrogância e respeito, chamei por diversas vezes, mas com o telefone mudo.

Dias desse a esposa dele a vereadora Jerusa, vistoriou prédios públicos, coisas que sempre faz em seu mandado. Este blogueiro ia sugerir, para ela vir fiscalizar o local. Mas ainda bem que não foi preciso, pois parece que agora, o local não irá mais ser morada de baratas, ratos e hospedeiro de moradores de rua e Drogaditos.


Mas e o mijódromo Frank Aguiar ?

Pois é, veja esta que saiu no mídia

Bactérias de Frank Aguiar



Esta foi a nota que o Jornal Notícias de Poá deu na coluna Picles, da edição 1423 20 de setembro de 2010.

O cantor e deputado federal Frank Aguiar esteve em Poá e nas andanças, foi flagrado pelo fotógrafo Adilson Santos fazendo xixi em um banheiro improvisado onde funcionava um posto de gasolina.

O fotógrafo garantiu que lá não tinha mictório nem lavatório lavatório, e que mesmo assim o cantor saiu cumprimentando tudo mundo pela cidade!

Mas ele fez xixi e pegou na minha mão sem lavar?

Esta foi a pergunta que uma cozinheira do comércio da Avenida Nove de Julho, fez no dia em que Frank Aguiar fez pipi e não lavou as mãos, e saiu cumprimentando principalmente as mulheres, onde sem lavar as mãos, saiu pegando as mãos de seus admiradores. Afinal, não era qualquer bactéria, era a bactéria famosa do cantor e deputado federal Frank Aguiar.

E a partir de hoje, não existe mais o mijódromo do Frank Aguiar em Poá.




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pirataria também corre solto em Poá, e autoridades não fazem nada

A pirataria, presente em grande cidades do pais, não é diferente na bucólica Estância Hidromineral de Poá (SP). E não adianta ligar no Departamento de  Fiscalização da prefeitura, o qual este blogueiro já fez isto por diversas vezes, mas esta provado que não adianta mesmo, como mostra a foto feita de telefone celular, sábado dia 18 de fevereiro de 2012 às 14h48.

Isto mostra a falta total de capacidade do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, o qual não administra a cidade de forma séria, pois permite este tipo de contravenção na cidade. Porque será?

Testinha que esta em seu terceiro ano de governo, e ano de reeleição, já passou do tempo de tomar providências sobre este e outros problemas da cidade. Mas prefere reformar praças, colocar alguns aparelhos de ginástica, mas neste quesito, e outros, deixa a desejar.

Resta saber dos fiscais do executivo, ou seja, os vereadores da cidade. O que acham desta situação, pois tem até legalista ocupando cadeira na câmara da cidade, e no meu entendimento, eles tem que mostrar para a sociedade poaense, qual sua opinião sobre isto.

Pois para mim, uma cidade que faz manobra com a Guarda Municipal, onde segundo informou esta pronta para uma ação de ataques terroristas, mas não combate o terror da pirataria, alguma coisa esta errada, ou então, perdi meu senso de visão cidadã.


Ouça a reportagem da Agência Brasil, sobre a ligação que tem pirataria com o narcotráfico



Presidente do Sindireceita diz que pirataria é mais lucrativa do que o narcotráfico

A campanha do Sindireceita "Pirata, tô fora! Só uso Original" foi a vencedora do Primeiro Prêmio Nacional de Combate à Pirataria, concedido pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, do Ministério da Justiça. Em entrevista a Walter Lima, a presidente do Sindireceita, Silvia Felismino afirmou que o combate a pirataria no Brasil é difícil porque é um crime socialmente aceito.

Click e Ouça:

Adilson Santos, com áudio reportagem da Rádiogência Nacional - Apresentação Walter Lima

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Banco Bradesco de Poá trata Bandeira Brasileira e Paulista de qualquer jeito

Hoje, por volta das 16h05, horário de encerramento do expediente bancário da cidade de Poá (SP), localizado na avenida 9 de julho, altura do número 190, no centro da cidade - agência 407-3 do Banco Bradesco S/A. - CNPJ.: 60.746.948/0001-12 -  Presenciei o funcionário recolhendo a bandeira, e enrolando a mesma no mastro, a qual não foi o modo que aprendei na escola.

Ás 20h36 liguei para 0800 704 83 83 - fui atendido pela  Natália Regina - e perguntei como deveria ser acondicionada a Bandeira Brasileira e Bandeira do Estado de São Paulo , e se o banco tinha conhecimento da Lei N. 5.700, De 1 de  Setembro de 1971.

Segundo ela, o banco e o sistema só tinha informações de procedimentos de contas bancárias. E esta lei não consta no sistema dela e nem do banco para cosultas

Ás 21h03 o Fabricio Gabriel, supervisor do atendimento, pois segundo ele, a atendente não estava no estado de prosseguir com o atendimento. Perguntei do prazo de do retorno do meu manifesto, ele disse que era de 3 dias uteis, ou seja, terei o retorno dia 23 quinta-feira.

Solicitei a gravação do áudio e passei o meu endereço de correspondência, e o supervisor disse que dentro de 10 dias receberei a gravação do meu manifesto.

Solicitei ao supervisor, o e-mail da presidência do banco, e da agência de Poá, ele disse que o sistema só consta o endereço e telefone da agência de Poá.

Pedi contatos de redes sociais, ele disse que não consta no sistema. Depois voltou atrás e disse que tinha sim.

Peguei o número do protocolo, e encerramos a ligação.



O banco sempre veicula em suas campanhas publicitárias, como mostra o vídeo abaixo, que ele marca presença e esta sempre com você. Mas não marcou presença na retirada das bandeiras hoje.




Já em 2008, o Banco Bradesco lançou esta campanha publicitária, que fala de sustentabilidade, mas pelo visto, a agência de Poá não aprendeu a lição.

Assista o vídeo:




Em Poá, já não é a primeira vez, que este blogueiro denuncia a falta de respeito com o Pavilhão Nacional, onde nem o Fórum da cidade deu bom exemplo.

Veja: Bandeiras do Fórum de Poá, esta em desacordo com a Lei

Fiz contato via Twetter. Goggle + e Facebook e estou no aguardo de retorno do Branco Bradesco

Manifesto da postagem a qual postei no Facebook do Bradesco


Deivison Ramos A Bandeira Brasileira é considerada Pavilhão Nacional, portanto requer tratamentos especiais. Lamentável não vermos esse tratamento sendo colocado em prática.
há 12 horas ·  ·  1

Em Poá parece terra sem lei, carros estacionam em local proibido, e não adianta reclamar

Ontem às 12h39 postei no me Facebook o seguinte comentário:

A pouco encontrei a Secretária de Segurança de Póa (SP) Marlene Sant'anna, como sempre prestativa, ouviu o pedido deste cidadão, que falou dos carro que ficam estacionados de forma irregular, na faixa amarela, (saída da estação ferroviária) na rua Herculano Duarte Ribas, 45 - em frente a Espaço Cultural Casa da Estação.

Já informei a Polícia Militar Em Poá também, o qual nem sempre tem viaturas para poder verificar no local, mas o que falta mesmo, é bom senso dos motoristas, onde até em horário de pico, chegam a estacionar também no ponto de ônibus, principalmente a noite ou dias de chuva, onde esperam amigos e familiares, que vem do trem, e desce no local, para serem recolhidos, por carros que estacionam irregularmente.

Vamos ver até quando vai perdurar este problema, pois constantemente este cidadão informa tanto a Policia Militar, e até o Sr. Paulo diretor do departamento de trânsito, para que o cidadão(ãos) possam ter seu direito constitucional de ir e vir.


Hoje, passando pelo local, por volta das 15h30, vi que o problema continua, conforme foto tirada do meu celular.

Já tem mais de 60 dias, que observo os carros estacionados ali de forma irregular.

Hoje, ainda tem espaço entre os carros, que estacionam na Rua Herculano Duarte Ribas, altura do número 45 no centro de Poá (SP), na saída da estação ferroviária da CPTM.

Mas tem dia, que eles estacionam tão próximo um do outro, onde por vezes o(s) motorista(s) ficam dentro do(s) carro(s) esperando pessoas que estão chegando no trem, onde já vi por diversas vezes, idosos e pessoas de mobilidade reduzida, terem que dar a volta, sem contar, no risco de serem atropelados, pois no local, não existe uma faixa de pedestre, sendo este local de grande fluxo de passageiro.

Será que a cidade não tem lei? Ou falta pulso firme do prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha que a frente do executivo municipal, tem deixado isto correr frouxo!





16 de Fevereiro - Dia do Repórter

Hoje é comemorado o Dia do Repórter, e para prestar uma homenagem a todos os colegas de imprensa, posto aqui a foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil, que fez a foto nesta semana dia 14 em Brasília, na reunião da Comissão de Orçamento que foi cancelada por falta de quorum.

Na foto, o senador Vital do Rêgo, que mostra a classe política brasileira, a qual não é motivo de orgulho para nós que temos escrito em nossa bandeira: Ordem e Progresso

Agora imaginem se a imprensa não fizer o trabalho dela o que seria do povo sem informação?


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

#DesServiço da CPTM continua em São Paulo - Será porque o governador Alckmin não anda de trem? LixoDeServiçoCPTM 5

A semana passada o caos no transporte público foi no Rio de Janeiro, hoje, em São Paulo, e tudo isto porque vamos receber a Copa do Mundo, mas o serviço, está na mesma qualidade dos banheiros na estação de trem do Brás, a uns dez anos atrás. Ou seja: UMA VERGONHA.

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 13, o início das obras de extensão da Linha 2-Verde em mais de 4,5 quilômetros, em um trecho que vai desde a estação Oratório até o cruzamento com a Avenida Sapopemba. No último dia 10 de janeiro, o Metrô recebeu a Licença Ambiental de Instalação para a construção. 

Mas com certeza, o governador Geraldo e muito menos seus pelegos políticos, juntamente com os deputados estaduais, secretário de transporte, e a direção da CPTM  e Metro, não andam nestes trasportes públicos, em seus horários de pico.

Vir na imprensa e dizer que esta fazendo investimento como nunca foi feito, é fácil, mas o problema é pontual e a solução tem que ser urgente senhores políticos.

Faço aqui um apelo aos meus amigos e irmãos de fé e pastores, o deputado estadual Carlos Bezerra Júnior, e o deputado federal Roberto de Lucena, para que por favor, ajude este cidadão pagador de impostos a lutar por um transporte mais digno em São Paulo.

Senhores políticos, governador de São Paulo, diretoria da CPTM, já passou da hora dos senhores tomar um pouco de vergonha na cara, e honrar os grandes salários que ganham, onde pagamos muito bem pago os valores das passagens que estão aumentando, PARA TERMOS UM TRANSPORTE DIGNO, COM QUALIDADE E SEGURANÇA.

E tem que acabar com esta onde de acidentes que vem ocorrendo ultimamente com a CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitano, sendo este o quarto que aconteceu recentemente.

Sobe para 38 o número de vítimas de acidente com dois trens em São Paulo

A colisão ocorreu por volta das 9h, na Estação Vila Clarice, no sentido Lapa - Estação da Luz. Segundo a CPTM, um trem de manutenção bateu na traseira de uma composição que levava passageiros.


O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse que existe a hipótese de falha humana. “Isso será investigado”, declarou Ferreira.

A linha ficou bloqueada no sentido Estação da Luz e há pouco foi liberada. Por causa da interdição, os trens circularam até as 11h30 em via única entre as estações Vila Clarice e Luz, em ambos os sentidos. O problema provocou maiores intervalos na circulação das composições e lentidão na Linha 7.

Conheça o #LixoDeServiçoCPTM

Veja outros questionamentos já postados aqui - click e abra o link:

Programa Expansão SP da CPTM é um engodo ao povo pró campanha do Serra

DesServiço da CPTM na Estação Dom Bosco e Guaianazes

Disque Denuncia da CPTM 7150-4949, é um serviço inoperante

Companhia de trens de São Paulo CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) continua oferecendo desserviços, principalmente na segurança.


LixoDeServiçoCPTM 4 - A inoperância continua



Com informações da Agência Brasil / Foto: Reprodução TV Globo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Blogueiro Anderson Fernandes Vanguarda no Alto Tietê, agora tem sede própria

O blogueiro Anderson Fernandes, que esta sempre na vanguarda, sendo o seu blog o Melhor do Brasil (Top Blog 2011), na Categoria  Notícias e Cotidiano, veio hoje com mais uma novidade em seu blog.



Blog do Fernandes com sede própria em Suzano

O Blog do Fernandes está com sede própria. Visando aumentar a produção jornalística e manter a atualização constante de matérias relacionadas ao Alto Tietê, o blog agora conta com um escritório que está instalado na sala 8 do número 398 da rua Nove de Julho, no Jardim Santa Helena, em Suzano (SP).

Esse endereço também é sede da AV Agência de Comunicação.

Claro que este blogueiro fotógrafo Adilson Santos, irá em breve tomar um café, o qual agradeço o convite.

E não poderia de congratular com este jovem poaense, que marcado sua história nesta geração.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fotos do Baile de Grito do Carnaval 2012 no Concórdia Poá (SP)

Baile de Grito do Carnaval 2012 no Esporte Clube Concórdia Poaense, realizado à beira das piscinas do clube, com a presença da Banda Vagabundos, Djs Ribamar, Arnaldo e Márcio e Bateria da Escola de Samba da Vai Vai.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Supremo decide por mais rigor na Lei Maria da Penha - #DenuncieDisque180


O Supremo Tribunal Federal atesta que a Lei Maria da Penha é constitucional e decide que, a partir de agora, o Ministério Público pode entrar com ação contra o agressor, mesmo que a mulher não faça a denúncia ou retire a queixa.



Fonte: TV Brasil

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conheça e Ajude o Asilo Lar Mãe Mariana em Poá

Conheça e Ajude o Asilo Lar Mãe Mariana em Poá




O Lar Mãe Mariana foi fundado no dia 9 de outubro de 1973, é uma instituição assistencial sem fins lucrativos, destinada a prática de fins cariativos no campo moral, espiritual e material sem discriminação de raça, sexo, nacionalidade, cor, filiação ou credo religioso.

Sentiu no Coração?   Faça Uma Doação
Basta clicar no link:http://www.larmaemariana.com.br/seja_um_colaborador.html

Mais informações:
Lar Mãe Mariana 

Rua Monte Castelo, nº 116, Bairro Biritiba - Poá (SP) - Brasil - CEP 08562-460
Telefones : 55(11) 4638-1475 / 4638-7217

www.larmaemariana.com.br

#Job - Portifolio Adilson Santos - Inauguração do prédio da Câmara de Poá (SP)


Reportagem em vídeo da inauguração da Câmara da Estância Hidromineral de Poá em 26 de junho de 2007




No dia 26 de junho de 2007, o legislativo de Poá (SP) ganhou sua nova sede, localizada ao lado da Praça da Bíblia, na rua vereador José Calil, 100 - área central da cidade, onde em uma sessão solene lotada, a cidade ganhou sua nova cada de leis.

A cerimônia teve início com o descerramento da placa pelo presidente da Casa de Leis, Mohamad Hassan Harati (DEM)e pelo prefeito Roberto Marques (PTB) e a primeira-dama Maria da Graça Chaia Marques.

Além dos vereadores e secretários poaenses, prestigiaram a cerimônia o deputado estadual José Candido (PT), o vereador suzanense Jefferson Ferreira dos Santos (DEM),  os parlamentares de Ferraz de Vasconcelos, Ana Acilda Alves da Silva (PV) e Marcos Antonio Castello (PR), o Ratinho, outros políticos de mandatos anteriores,  em Poá e região e convidados da comunidade.

Na abertura da sessão, o presidente do Legislativo afirmou que não existe satisfação maior do que ver a cidade cada vez melhor. "Na data em que inauguramos uma nova casa é importante resgatar a história e  lembrar que esta construção é fruto do trabalho árduo de muitos homens públicos  de nossa cidade, especialmente o prefeito e o secretário de Governo André Marques, que não mediram esforços para a realização desta obra. Espero que ela seja utilizada para o bem servir da população de Poá", salientou.

Segundo Harati, no último endereço, rua 26 de março, a Câmara permaneceu por longos 30 anos sem condições adequadas para atender pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos. Fato que irá mudar a partir de agora. "Com este novo prédio, encerra-se definitivamente este problema, graças as modernas instalações", enfatizou. O presidente ainda fez uma homenagem ao vereador Edevaldo José Gonçalves (PR), que idealizou e lutou pela obra, ainda quando presidente do Legislativo(2005-2006) e agradeceu o apoio da comunidade, que acreditou nesta construção. quanto os vereadores que lutaram pela realização desta importante  obra.

O prefeito Roberto Marques, em seu discurso destacou, que a construção deste novo prédio da Câmara era é um sonho antigo. "O clamor de que o Legislativo precisava de uma nova sede já existia em 1984, quando fui vereador. Sabíamos que era preciso novas instalações, com melhor infra-estrutura e principalmente acesso aos portadores de necessidades especiais. Hoje, essa conquista se concretizou e deve ser compartilhada com todos", declarou.

A sessão foi encerrada com um pedido do presidente Harati ao líder do Executivo. "Farei um projeto de lei solicitando ao nosso prefeito que entregue uma muda de árvore a cada poaense que nascer para embelezar mais nossa cidade e contribuir com seu progresso harmonioso. Cuidando do verde, poderemos respirar ar puro e garantir o mesmo às próximas gerações",completou Harati.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dicas para evitar assaltos na "saidinha do banco"


Clientes são observados dentro das agências bancárias, e ao saírem, são abordados por bandidos, muitas vezes armados. Por essa razão, é preciso redobras a atenção e cobrar mais segurança das autoridades.

Click e Assista a Reportagem:


 
Fonte: Agência Brasil