segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Bíblia completa na voz de Cid Moreira



Chega ao fim o ambicioso projeto que uniu a Sociedade Bíblica do Brasil à voz mais conhecida dos brasileiros. A Bíblia em Áudio em MP3 será lançada em 9 de novembro, no Rio de Janeiro.

Resultado de cinco anos de dedicação, chega ao mercado a gravação completa das Sagradas Escrituras, projeto inédito que uniu a Sociedade Bíblica do Brasil à voz mais célebre do país, a de Cid Moreira. Apresentada em formato MP3, a Bíblia em Áudio, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), é a única versão gravada deste texto bíblico, preparado especialmente para ser lido em voz alta, propiciando fácil entendimento. Versátil, pode ser ouvida no carro, durante a prática de esportes ou em momentos devocionais. É apresentada em dois formatos – 9 CDs-ROM ou 1 DVD – e reúne mais de 135 horas de gravação, que remetem o ouvinte aos tempos bíblicos com o auxílio de uma trilha sonora exclusiva. O lançamento da Bíblia em Áudio acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, com a presença de Cid Moreira.

Concebida como uma coleção de CDs, a Bíblia em Áudio ganhou o formato MP3 para acompanhar a evolução da tecnologia. Além de conter o texto integral do Livro Sagrado e oferecer a alta qualidade de som da gravação digital, a nova mídia tem o mérito de tornar a obra mais acessível, reduzindo custos. “Desde 2004, estamos empenhados na realização desse projeto, que reafirma a missão da SBB, de levar as Sagradas Escrituras a todas as pessoas. A Bíblia em Áudio vem atender tanto a população jovem, que assimila novas tecnologias, como aquelas pessoas que não sabem ler ou têm alguma deficiência visual. É um novo paradigma na divulgação da Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Para Cid Moreira, a Bíblia em Áudio representa a realização de um sonho. “O apóstolo Paulo diz que a fé vem pelo ouvir. Então a minha vida não foi em vão. Vou deixar alguma semente, permitindo uma reflexão, a partir desta audição da Palavra de Deus. Estou feliz, sim”, comenta Cid Moreira.

O locutor ressalta também que o lançamento vai ampliar ainda mais o alcance da Palavra de Deus. “Acredito que esta obra vá chegar devagar e para sempre junto aos brasileiros cristãos. Mais pessoas, sem distinção terão acesso à Bíblia de forma completa e isso é maravilhoso”, comemora.

Desafio estimulante
Para se concretizar, o projeto contou com a dedicação de muitos profissionais e pessoas que amam a Bíblia. O início dessa produção só foi possível graças ao empresário Milton Afonso, que doou recursos que viabilizaram o lançamento do projeto. Um entusiasmado Cid Moreira concebeu as gravações de forma a criar as situações narradas na imaginação dos ouvintes.

Ao longo desses cinco anos, muitos foram os desafios. “Não foi fácil! Preparar todo o material, depois gravar uma voz guia para que o desenvolvimento das trilhas, enquanto dirigia as pessoas que interpretaram os personagens das histórias bíblicas. Muitos eram voluntários, sem experiência de interpretação. Foi uma vitória chegar aqui”, conta Cid Moreira, lembrando também a mudança de tecnologia, do CD ao MP3.

Para ele, a conclusão da Bíblia em Áudio reafirma o juramento feito no início dos anos noventa, quando gravou o Sermão da Montanha e completou 25 anos de Jornal Nacional. “Nem sempre era porta-voz de boas notícias. A partir de então, decidi levar o Evangelho a todas as pessoas até o último dia de minha vida”, revela.

A obra tem trilha sonora especialmente criada por Eugênio Dale e Suzanne Hirle. Além de fazer a narração, Cid Moreira assina a direção do projeto, que tem ainda diálogos gravados por Célio Moreira, Cévio Barros Cordeiro, Fermino Neto, Fátima Sampaio Moreira, Michelle Malinoski, Roger Moreira e Sérgio Azevedo, entre outros. Alexandre Franca, Coral Jovem do IACS, Coral Jovem do IPAE, Coral Jovem do Rio de Janeiro, Eugênio Dale, Rafaela Pinho e Suzanne Hirle fazem participação musical. Erní Seibert dividiu a supervisão geral com Sérgio Azevedo, Casarin Júnior e Rudi Zimmer.

Lançamento da Bíblia em Áudio NTLH MP3

Data: 9 de novembro de 2009
Horário: 19h30
Local: Centro de Convenções do Barra Shopping
Av. das Américas, 4666 – Centro Médico
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ


Descrição do produto:
Título: Bíblia em Áudio NTLH em MP3
Narração: Cid Moreira
Tradução: Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Sociedade Bíblica do Brasil
Categoria: Multimídia
Mídia/ISBN: 1- 9 CDs-ROM - 978-85-311-1218-8
2- 1 DVD - 978-85-311-1219-5

Código/Preço: 1- NTLH70BAMP3CD - R$ 59,90

2- NTLH70BAMP3DVD - R$ 59,90
Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888.

Distribuição para o Deficiente Visual
A Bíblia em Áudio será mais uma das obras que a SBB colocará à disposição do deficiente visual, por intermédio do programa Inclusão do Deficiente Visual. Com mais de 15 anos de existência, o programa visa garantir ao deficiente visual o acesso ao texto bíblico. Para isso, a SBB lançou, em 2002, a primeira Bíblia completa em braile em português, produzida na Imprensa Braile, implantada pela entidade especialmente para esse projeto. Hoje são mais de dois mil deficientes cadastrados no programa que recebem gratuitamente, a cada três meses, um dos volumes que integram os 38 que compõem a Bíblia completa. Além do material impresso, a SBB fornece material em áudio aos deficientes visuais que não sabem ler braile. A Bíblia em Áudio preencherá uma lacuna do programa Inclusão do Deficiente Visual, ao oferecer para esse público também o texto do Antigo Testamento em áudio.

A SBB
Fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma fraternidade mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.