sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Meu ponto de vista

Já tem um bom tempo, o qual participo desta comunidade, porém, não ativamente, devido a motivos os quais posso explicar no meu blog e ou aqui.

E por falar em blog - http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com/ - este é o meu, o qual também tenho desde um pouco tempo para cá, usado esta ferramenta de comunicação, onde esta entre as propostas, mostrar um pouco do meu trabalho, praticar cidadania ( o qual tem 1/4 de gente que não gosta, e se incomoda) e também usar para fazer política, onde a meu ver, a política esta presente em nossa vida sim, de uma forma mais relevante do que muitos pensam.

Vivemos na era da comunicação, um dos mais ricos momentos da democratização, que a sociedade mundial esta vivendo. Dentro deste processo, um dos grandes fatores, é que um vai aprendendo com o outro. Mas isto incomoda alguns, pois se acham donos da verdade.

Devida a minha participação aqui, incomodou algumas pessoa, as quais tentam me acusar, denegrir minha imagem, misturando assuntos pessoais, com pensamentos políticos. Onde teve e tem, atos de bullying.

Como forma de apelação, se incomodam pela minha fé, minha crença e maneira de ser participativo na sociedade, onde procuro exercer cidadania.

Alguns finguem ser ou se diz me conhecer. Mas tenho alguns amigos reais, os quais sabem do meu verdadeiro respeito e consideração para com meus amigos de diversas caminhadas.

Não sou dono da verdade, e nem quero ser. Aprendi e tenho aprendido com a vida, a respeitar as diferenças, e principalmente as diferenças no campo da discussão política, a qual a meu ver, deve sempre ser primada, pela dicussão no campo das idéaias. Agora só porque não gosto de giló e quiabo, tem gente se portando como mediocre, dizendo que sou contra quem gosta de giló e quiabo.

Sei que muitos, ou seja, a grande maioria das pessoas que são inteligentes, não deixam se levar. Mas temos que deixar eles gritarem, pois é a sua maneira de chamar a atenção, afinal democracia, é vários pontos de vista.

Adilson Santos

Um comentário:

  1. Da Comunidade Poá com Acento - Postado por Tom em15:42 (16 minutos atrás)- Esta na integra
    טוֹם
    Adilson...

    Compartilho dos mesmos ideais que você, você já me conhece e sabe que não tenho problemas pra falar o que penso realmente sobre as coisas e fatos.
    Vou ser muito sincero com você, acho que aqui na comunidade ninguém quer tolir nem cerssear e muito menos coagir....o que os participantes efetivos estão reclamando refere-se aos tópicos criados por você quase que instantaneamente em um mesmo dia!.

    O fato da comunicação hoje ser uma das esferas que permeam o acesso ao poder público é notório para todo mundo, esta ai o Barack Obama que teve sua plataforma de governo bombardeada na internet atingindo viscinalmente a população jovem americana que pela primeira vez se viu contagiada e com vontade de ir as urnas votar (o voto é facultativo nos USA)...pensando nisso torna-se inadmissível negar que aqui na comunidade existem pessoas que estão comprometidas com a atual administração e que como todos nós esta defendendo sim aquilo que eles trabalharam e suaram a camisa pra conquistar.

    Da mesma forma que nós podemos propor, criticar, elogiar, avisar, orientar, observar entre tantas outras discussões que já tivemos aqui na Poá com Acento espero que o espírito de liberdade que sempre pairou nesta comunidade permaneça entre nós...desentendimentos existem, sim existem!, mas nada que não seja superado com o dialogo e claro....sempre tendo a verdade como pano de fundo...

    Outra coisa que gostaria de lhe pedir é que quando você for abrir novos tópicos como aqueles que tem como propositura DENUNCIAR algo ou alguém simplesmente assuma a responsabilidade de ser coerente com os demais participantes que nem se quer sabem de suas diferenças pessoais com alguns membros. Porque ai quando a denuncia volta contra você imediatamente a sensação que se tem é que você abre novos tópicos para sair do foco dos trending topics...

    Podemos conversar disso pessoalmente na próxima terça feira após a sessão da câmara!

    Um forte abraço!

    ToM

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.