sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comissão Processante Testinha X Transbahia: Denunciante do processo que poderá caçar o mandato do prefeito sofre ameaça de morte


A Comissão Processante, que investiga a denúncia sobre a contratação emergencial irregular da empresa Transbahia Paulista Transporte e Remoção de Resíduos Poá, para a prestação de serviços de limpeza e conservação de vias e espaços públicos da cidade, composta pelos vereadores Augusto Jesus da Silva (PRB), Azuir Marcolino Cavalcante (PTB) e Edison Rodrigues (DEM), respectivamente presidente, relator e membro, ouviu na manhã desta sexta-feira (27), o depoimento do denunciante Marcelo de Lima Ferreira, que sofreu uma ameaça de morte via telefone na última terça-feira.Durante o depoimento o denunciante deixou claro para a Comissão que não tem inimigos na cidade, e nunca sofreu uma ameaça como essa.

“Antes de apresentar essa denúncia eu nunca tinha sofrido nenhum tipo de ameaça, nunca fiz nenhum boletim de ocorrência com relação a isso, não tenho inimigos na cidade, e fiquei surpreso quando isso aconteceu. O número do telefone era de uma orelhão da cidade de Itaquá, sei disso porque depois de um tempo eu liguei para ele. No telefonema a pessoa falava que sabia no que eu estava me metendo, e que era melhor eu parar se não eu ia morrer. Acredito que quem fez essa ameaça está se sentindo intimidado por alguma coisa”, declarou o denunciante.
Segundo o presidente da CP Augusto Jesus, a comissão terá alguns procedimentos como oficiar a polícia civil.

“A Comissão vai encaminhar cópia da denúncia do Marcelo contra o prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha e solicitaremos auxílio para a proteção física do denunciante, pois uma ameaça dessas é uma coisa muito séria, porque antes desse processo o Marcelo nunca tinha sofrido nenhum tipo de ameaça”, declarou Augusto.

No decorrer da manhã, a CP ouviu mais três testemunhas os funcionários da empresa Transbahia José Gomes dos Santos, Edson Jorge do Nascimento e Jorge Sebastião de Oliveira, e encerraram a primeira fase dos trabalhos.

“A primeira fase dos trabalhos foi concluída hoje e todos que foram ouvidos trouxeram informações importantes e necessárias para o processo. O próximo passo da comissão será chamar alguns secretários da prefeitura, o sócio e representante da TB, e também o encarregado que os funcionários citaram durante os depoimentos”, acrescentou Augusto. Os próximos depoimentos estão marcados para a próxima sexta-feira, na Câmara de Poá.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.