Na foto tirada por Valter Campanato da Agência Brasil, a sombra da foto, faz lembrar Ulisses Guimarães.
Veja

Um amigo real, olha nos olhos e consegue ver as reações da alma e do espírito. Adilson Santos
Sinto vergonha de mim!
Sinto vergonha de mim!
Sinto vergonha de mim!
"Por ter sido educadora de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
Que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.
'Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo
que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto".
Numa determinada floresta havia três leões.
Um dia, o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: “Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar. Existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?”
Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: “É verdade. A preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis. Precisamos saber qual de nós será o escolhido.”
Mas, como descobrir?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.
O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, entre outras, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram: “Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.”
“Montanha Difícil? Como assim?” Indagaram os leões.
“É simples”, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra: “Eu sei quem deve ser o rei!” Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
“A senhora sabe, mas como?” Todos gritaram para a Águia.
“É simples”, confessou a sábia águia. “Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.”
O primeiro leão disse: “Montanha, você me venceu!”
O segundo leão disse: “Montanha, você me venceu!”
O terceiro leão também disse: “Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.”
“A diferença”, completou a águia, “é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo. Está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
MORAL DA HISTÓRIA:
Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha. Seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos.
Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
A fé inteligente é a energia de Deus dentro de você. Use-a como ferramenta de realização dos seus sonhos. Não preste atenção nas coisas que se veem, mas nas invisíveis (sonhos) que a fé dá acesso.
Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo
Esta é a previsão orçamentária para o ano de 2009 em Poá, ou seja, Duzentos e Vinte e Dois Milhões de Reais.
Este é o dinheiro que a cidade de Poá arrecada via tributos, o qual o cidadão tem que pagar. Claro que tem também os tributos do Estado de São Paulo, e os da União, mas vamos nos ater a priori na cidade.
Conversando ontem com um cidadão, o qual sofreu na pele a perseguição do AI5, profundo conhecedor da política da cidade, falávamos sobre o valor de R$ 222.000.000,00 - o qual a cidade arrecadou neste ano, ou quase arrecadou, afinal, é previsão.
No política, vemos uma boa parte de pessoas, empresários, políticos, comerciantes, representantes de ong's, presidentes de SAB's, times de futebol, escolas de samba, partidos políticos (seus donos e diretoria) ou seja, tem um monte de gente querendo um pedaço do bolo, querendo como dizem, pegar uma tetinha da gorda vaca orçamentária da cidade.
Mas como eu e este caro colega conversávamos, não temos visto as forças vivas da cidade exercer o seu papel de fato, sendo participativos em todas ações da cidade.
Cada um quer ver a sua conveniência particular, e o coletivo que se afunhenhe. Ao menos é isto que esta sendo demontrado na cidade.
Outros acham, que o prefeito e ou secretário, tem um cofre, ou telões de vales, para atender suas necessidades e demandas.
Mas afinal, qual é o destino real desta vultuosa soma de dinheiro, a qual sai do bolso de todos os cidadãos?
Como pode o cidadão ter parte no feito? Ou será a função dele apenas pagar seus tributos?
Porque os vereadores não podem gerenciar esta verba?
O prefeito pode fazer o que quiser com esta grana toda?
O Bairro a Bairro é feito com este dinheiro?
Para onde foi ou vai este dinheiro?
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Então fica a pergunta no ar. O que o prefeito Franscisco Pereira de Sousa (com s), o Testinha, fez com este valor?
Onde o valor de R$ 222.000.000,00 foi investido?
No ônus da prova, cabe ao prefeito municipal, informar a população, onde foi gasto tal valor.
Para melhorar mais o vosso conhecimento sobre orçamento, veja os links abaixo.
http://www.votoconsciente.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=226&Itemid=61
http://www.cartilha.blogger.com.br/cartilha2a.htm#11
O Portal do Governo do Estado de São Paulo criou mais uma ferramenta para ampliar a interatividade com o usuário. A partir de agora os internautas podem fazer comentários nas reportagens veiculadas pelo site. Para deixar a opinião sobre os textos ou sobre o conteúdo das matérias, basta fazer um cadastro no próprio Portal e deixar mensagens.
Ao final de todos os textos, há um menu com as seguintes opções: "Comente", "Faça seu cadastro" e "Atualize seus dados". Para começar a comentar, o usuário deve clicar na segunda opção e preencher uma ficha cadastral com informações pessoais como nome, endereço, telefone e cidade onde mora. Também é necessária a escolha de uma senha de acesso.
Feito isso, basta navegar pelo Portal e emitir opiniões sobre o conteúdo. Para deixar seu recado, você deve escolher a opção "Comente", localizada à esquerda do menu. Nesse passo, o sistema vai solicitar seu login - que nada mais é que o e-mail cadastrado - e a senha. Vale lembrar que mensagens com palavras de baixo calão serão excluídas do sistema.
Caso você queira atualizar seus dados, basta escolher a terceira alternativa do menu - "Atualize seus dados". Nessa etapa, o usuário deve mencionar apenas o e-mail. É importante manter suas informações em dia para continuar recebendo os informativos do Governo do Estado de São Paulo.
Portal no celular
Desde o final de julho, uma versão exclusiva do Portal do Governo de São Paulo também pode ser acessada pelo celular. Para navegar, basta o usuário ter um aparelho móvel com acesso à internet. A opção customizada do site disponibiliza notícias sobre áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, saneamento básico, além de informações de todas as Secretarias e órgãos estaduais.
O sistema foi elaborado para funcionar nos equipamentos de telefonia móvel e de comunicação mais comuns do mercado - entre eles os pagers, netbooks, smartphones (como o iPhone) e PDAs (Assistentes Digitais Pessoais). Para acessar o site do Governo de São Paulo pelo celular, basta digitar no browser (navegador) o endereço m.saopaulo.sp.gov.br.
O sistema entra diretamente na página eletrônica, na qual o internauta visualiza todas as matérias com fotos, além de uma lista de "mais notícias" com as principais informações da home do Portal. Na tela do celular, o usuário tem acesso ainda às redes sociais nas quais o Governo de São Paulo possui perfis - Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Orkut.
Redes Sociais
Para completar o pacote de serviços oferecidos via internet, o Portal do Governo de São Paulo mantém perfis ativos em redes sociais. No Twitter, são 7.739 seguidores*. No YouTube, há 164 vídeos inscritos e 8.586 visualizações*. Criado em junho de 2009, o perfil do Flickr do Governo de SP já contabiliza 8.497 visualizações*. Para completar, o Portal mantém ainda em constante atualização perfis ativos no Facebook e no Orkut.
*Números referentes a 20 de agosto às 13h. Dados em constante atualização.
Fonte: Governo do estado de São Paulo
Chega ao fim o ambicioso projeto que uniu a Sociedade Bíblica do Brasil à voz mais conhecida dos brasileiros. A Bíblia em Áudio em MP3 será lançada em 9 de novembro, no Rio de Janeiro. Resultado de cinco anos de dedicação, chega ao mercado a gravação completa das Sagradas Escrituras, projeto inédito que uniu a Sociedade Bíblica do Brasil à voz mais célebre do país, a de Cid Moreira. Apresentada em formato MP3, a Bíblia em Áudio, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), é a única versão gravada deste texto bíblico, preparado especialmente para ser lido em voz alta, propiciando fácil entendimento. Versátil, pode ser ouvida no carro, durante a prática de esportes ou em momentos devocionais. É apresentada em dois formatos – 9 CDs-ROM ou 1 DVD – e reúne mais de 135 horas de gravação, que remetem o ouvinte aos tempos bíblicos com o auxílio de uma trilha sonora exclusiva. O lançamento da Bíblia em Áudio acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, com a presença de Cid Moreira. Concebida como uma coleção de CDs, a Bíblia em Áudio ganhou o formato MP3 para acompanhar a evolução da tecnologia. Além de conter o texto integral do Livro Sagrado e oferecer a alta qualidade de som da gravação digital, a nova mídia tem o mérito de tornar a obra mais acessível, reduzindo custos. “Desde 2004, estamos empenhados na realização desse projeto, que reafirma a missão da SBB, de levar as Sagradas Escrituras a todas as pessoas. A Bíblia em Áudio vem atender tanto a população jovem, que assimila novas tecnologias, como aquelas pessoas que não sabem ler ou têm alguma deficiência visual. É um novo paradigma na divulgação da Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert. Para Cid Moreira, a Bíblia em Áudio representa a realização de um sonho. “O apóstolo Paulo diz que a fé vem pelo ouvir. Então a minha vida não foi em vão. Vou deixar alguma semente, permitindo uma reflexão, a partir desta audição da Palavra de Deus. Estou feliz, sim”, comenta Cid Moreira. O locutor ressalta também que o lançamento vai ampliar ainda mais o alcance da Palavra de Deus. “Acredito que esta obra vá chegar devagar e para sempre junto aos brasileiros cristãos. Mais pessoas, sem distinção terão acesso à Bíblia de forma completa e isso é maravilhoso”, comemora. Desafio estimulante Para se concretizar, o projeto contou com a dedicação de muitos profissionais e pessoas que amam a Bíblia. O início dessa produção só foi possível graças ao empresário Milton Afonso, que doou recursos que viabilizaram o lançamento do projeto. Um entusiasmado Cid Moreira concebeu as gravações de forma a criar as situações narradas na imaginação dos ouvintes. Ao longo desses cinco anos, muitos foram os desafios. “Não foi fácil! Preparar todo o material, depois gravar uma voz guia para que o desenvolvimento das trilhas, enquanto dirigia as pessoas que interpretaram os personagens das histórias bíblicas. Muitos eram voluntários, sem experiência de interpretação. Foi uma vitória chegar aqui”, conta Cid Moreira, lembrando também a mudança de tecnologia, do CD ao MP3. Para ele, a conclusão da Bíblia em Áudio reafirma o juramento feito no início dos anos noventa, quando gravou o Sermão da Montanha e completou 25 anos de Jornal Nacional. “Nem sempre era porta-voz de boas notícias. A partir de então, decidi levar o Evangelho a todas as pessoas até o último dia de minha vida”, revela. A obra tem trilha sonora especialmente criada por Eugênio Dale e Suzanne Hirle. Além de fazer a narração, Cid Moreira assina a direção do projeto, que tem ainda diálogos gravados por Célio Moreira, Cévio Barros Cordeiro, Fermino Neto, Fátima Sampaio Moreira, Michelle Malinoski, Roger Moreira e Sérgio Azevedo, entre outros. Alexandre Franca, Coral Jovem do IACS, Coral Jovem do IPAE, Coral Jovem do Rio de Janeiro, Eugênio Dale, Rafaela Pinho e Suzanne Hirle fazem participação musical. Erní Seibert dividiu a supervisão geral com Sérgio Azevedo, Casarin Júnior e Rudi Zimmer. Lançamento da Bíblia em Áudio NTLH MP3 Data: 9 de novembro de 2009 Horário: 19h30 Local: Centro de Convenções do Barra Shopping Av. das Américas, 4666 – Centro Médico Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ Descrição do produto: Título: Bíblia em Áudio NTLH em MP3 Narração: Cid Moreira Tradução: Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Sociedade Bíblica do Brasil Categoria: Multimídia Mídia/ISBN: 1- 9 CDs-ROM - 978-85-311-1218-8 2- 1 DVD - 978-85-311-1219-5 Código/Preço: 1- NTLH70BAMP3CD - R$ 59,90 2- NTLH70BAMP3DVD - R$ 59,90 Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888. Distribuição para o Deficiente Visual A Bíblia em Áudio será mais uma das obras que a SBB colocará à disposição do deficiente visual, por intermédio do programa Inclusão do Deficiente Visual. Com mais de 15 anos de existência, o programa visa garantir ao deficiente visual o acesso ao texto bíblico. Para isso, a SBB lançou, em 2002, a primeira Bíblia completa em braile em português, produzida na Imprensa Braile, implantada pela entidade especialmente para esse projeto. Hoje são mais de dois mil deficientes cadastrados no programa que recebem gratuitamente, a cada três meses, um dos volumes que integram os 38 que compõem a Bíblia completa. Além do material impresso, a SBB fornece material em áudio aos deficientes visuais que não sabem ler braile. A Bíblia em Áudio preencherá uma lacuna do programa Inclusão do Deficiente Visual, ao oferecer para esse público também o texto do Antigo Testamento em áudio. A SBB Fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma fraternidade mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. |
O jornal inglês The Guardian publicou nesta quinta-feira uma matéria que faz paralelos com a recente guerra pelo controle de morros cariocas na zona norte do Rio de Janeiro. A matéria assinada pelo correspondente do diário na capital fluminense afirma que se “a violência continuar nos níveis atuais, milhares vão morrer antes do Jogos Olímpicos de 2016″. O periódico britânico afirma que o contato entre os pregadores evangélicos e traficantes “está gerando uma nova geração de traficantes evangélicos”.
“No mês passado, o Rio explodiu em comemorações após ter obtido o Jogos Olímpicos de 2016. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou. Copacabana irrompeu em uma chuva de confetes. Mas as celebrações foram de curta duração”, diz o jornal. “Duas semanas depois, a capital foi abalada por uma nova onda de violência após um helicóptero da polícia ser abatido durante uma batalha entre traficantes que matou três policiais. Os confrontos que se seguiram entre a polícia e as gangues de drogas levou a contagem de corpos para quase 50″, continua.
Segundo o jornal, um levantamento feito pela ONG Observatório de Favelas aponta para possíveis 40 mil homicídios no estado do Rio até 2016. Pelo menos 6 mil pessoas, segundo o jornal, deve ser mortos por “resistir à prisão” pela polícia, enquanto mais de 500 policiais também devem morrer em confrontos.
Para o Guardian, esses traficantes evangélicos “pintam suas comunidades com passagens da Bíblia e tatuam salmos em seus corpos, mas que se calam quando são perguntados sobre o Quinto Mandamento (não matarás)”, diz. “Esses homens queimam seus inimigos em cemitérios improvisados ou cortam os seus órgãos com machados”, completa. Um desses traficantes evangélicos Márcio da Silva Lima, o Tola. O jornal conta que “Tola equipou seus homens não apenas com armas, mas com bonés de beisebol pretos com as suas iniciais e a frase: “Deus existe”.
Fonte: Terra
Fé é foro intimo, não existe um instrumento que o homem possa ter acesso, para poder medir.
Só quem pode fazer isto e tem este poder a meu ver, é DEUS.
O homem em nome de Deus, agride, mata, fez grandes guerras e usa isto para fins não benéficos.
Intolerância, é inadmissível.
Portanto, quando o ser humano agride a fé do outro, para uma pura satisfação de prazer, é lamentável. Isto é intolerância.
Mas dizia um pastor amigo meu, saudoso Augusto Xavier, que existe nas lojas muitos brinquedos, e que não devemos brincar nem com DEUS, nem o Seu Nome, ou a Fé das pessoas.
Cada um tenha a sua Fé, e discussões política, a meu ver tem que ser no campo das ideias.
Já os fracos, medíocres, usam de situação pessoal, agressão a fé, a pensamentos religiosos, para poder ser como o bobo da corte, onde faz o outro rir, sendo que isto lhe da prazer, satisfação.
Adolfo Hitler, sentia prazer em todos os seus atos, lhe fazia bem isto, mas eu repudio e abomino este tipo de ação.
Aprender a respeitar a fé do seu semelhante, é um ato de ecumenismo.
Comentário foi uma resposta subjetiva de Minc a psicóloga evangélica O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou neste domingo , dia 1º, da 14ª Parada do Orgulho Gay, em Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro, acompanhado da esposa. Durante a parada o ministro respondeu ao governador Roberto Requião e a outras lideranças, entre elas a psicóloga Rosângela Justino que foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia ao oferecer acompanhamento para recuperação de gays. “Preconceito dá câncer. Faz mal para a saúde e pode matar”, disse Minc, ex-secretário do Meio Ambiente do governador Sérgio Cabral, que também participou da parada gay. “O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade.” Recentemente em programa de televisão, Requião disse que o câncer de mama masculino deve ser resultado de manifestações gays públicas. Depois da repercussão negativa de suas palavras, o governador disse que sua intenção foi "explicar que o hormônio feminino e o implante de silicone podem gerar o câncer de mama". Com a gestão orientada pela consciência dos dividendos que o turismo gay pode trazer ao Rio, o governador Sérgio Cabral lamentou a existência de políticos antiquados. “Não há nada mais nojento do que o preconceito. Lamento que haja político atrasado dessa maneira”, disse Cabral, que trocou beijos no alto de um carro de apoio com a esposa, Adriana Ancelmo, depois da execução do hino oficial da parada.Para Cabral, o Rio de Janeiro se manterá como “a vanguarda dos direitos civis” no país. Fonte: Creio |