quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Artistas de Poá - Cadê seu espaço?

Encontrei um artista da cidade, e convidei o mesmo para as belas apresentações que estão sendo realizada pela Secretaria de Cultura de Poá (SP), denominada Programação “Nossa Primavera” em Poá.

O evento que começou no dia 03/10/2009 e vai até o dia 19/12/2009, o qual tem a cada sábado uma estilo musical diferente, foi criticado por este artista (o qual não me autorizou a dar o seu nome) onde informou que a Prefeitura não esta cumprindo uma lei, a qual toda e qualquer aprentação artística da cidade, tem que ser feita a abertura por artistas da cidade, pois esta é uma conquista dos artistas da cidade.

Resta então saber, como esta a organização dos artistas da cidade, pois segundo tenho informação, existe em Poá uma Associação de Artistas, a qual resta saber também se a mesma foi consultada, ignorada, ou esta parada.

Todos os anos, a Câmara Municipal homenageia nos melhores do ano, algum artista, onde quem indica é esta associação.

Já nas administrações anteriores, sempre teve a participação de artistas da cidade, onde esta luta começou salvo engano, quando o prefeito era Eduardo Carlos Fellipe. e na gestão executiva passada, aconteceu Festivais de Música na cidade, onde foi criado critérios de apresentação dos artistas, para que pudesse ser feito um rodízio dos artistas nas apresentações festiva da cidade, com direito a cachê.

Após o festival, houve também a gravação de CD, onde vários artistas foram privilegiados também.

E se é lei, tem que ser cumprida e respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.