segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Turismo em Poá

Turismo em Poá

Este tópico, foi criado para que possamos juntos, discutir de uma maneira séria, o Turismo na cidade de Poá.

Um Turismo que seja responsável e sustentável. Que seja uma atividade rentável para a cidade e região, haja vista, já esta sendo desenvolvido um projeto já com bastante avanço, que é o a região sendo oferecida, que tem o nome: CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHO DAS ÁGUAS E NASCENTES.

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

O turismo é uma atividade que envolve o deslocamento de pessoas de um lugar para o outro. É uma mistura complexa de elementos materiais, que são os transportes, os alojamentos, as atrações e as diversões disponíveis, e dos fatores psicológicos, que seriam desde uma simples fuga, passando pela concretização de um sonho ou fantasia, até simplesmente a recreação, o descanso e incluindo ainda inúmeros interesses sociais, históricos, culturais e econômicos.

Devido a esses elementos, cada vez mais pessoas em todo o mundo encontram nas viagens a melhor alternativa para preencher seu tempo livre. Daí as boas perspectivas para o turismo, seja ele regional, nacional ou internacional.

E quem é o TURISTA?
É um visitante que desloca-se voluntáriamente por período de tempo igual ou superior a vinte e quatro horas para local diferente da sua residência e do seu trabalho sem, este ter por motivação, a obtenção de lucro.

Então vamos juntos, para o bem da cidade, do comércio, dos profissionais que envolvem o setor, e para os que querem participar desta que é uma boa tendência, seja financeira, e ou gastadeira. Afinal, quem nunca pensou em sair, passear, ou seja fazer turismo.

Turismo em Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.