sábado, 24 de outubro de 2009

Ex Ministra do Turismo Marta Suplicy, faz visita interesseira na cidade de Poá

Na tarde do dia 20, a ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), autora da célebre frase, relaxa e goza, visitou o gabinete do prefeito de Poá, e ex vereador, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. De acordo com a ex-ministra, o objetivo do encontro foi estreitar relações com as Prefeituras do Alto Tietê, uma vez que ela também esteve em outros municípios.


Tal atitude, mostrou o quanto os políticos usam o povo como massa de manobra, subestimando a memória do povo, e todo o trabalho turístico que foi feito na cidade, mais precisamente, em meados de julho de 2007.


A então ministra do Turismo, como estava por cima da carne seca, travestida de poder, usou de autoritarismo, junto com a corja do PT (regional), onde eu como membro do Grupo Gestor de Turismo do Circuito Turístico Caminho das Águas e Nascentes, passei a idéia para o então secretário de Turismo na época, para que a ministra, haja vista que ela programou visitar Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Guarulhos, onde liberou para estas cidades R$ 13,5 milhões de investimentos, onde divulgou sendo verba para o Alto Tiete. Veja a notícia completa no site do ministério: http://www.mtur.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20080226.html


Foram feitos vários pedidos, para que ela quando passasse pela Estância Hidromineral de Poá, ou seja, em frente a igreja matriz de Poá, onde o Padre Eustáquio havia celebrado missa, onde o mesmo havia sido beatificado a pouco tempo. Ela faria uma parada, de 5 a 10 minutos, onde pela primeira vez na história da cidade, uma Ministra do Turismo, visitaria a igreja de suma importância para a comunidade católica da cidade e região.


Mas ela disse não, ou seja, sua assessoria e a corja regional do PT disse não. Só era interessante ao PT, o governo de Ferraz , Suzano e Guarulhos, onde foi feita na época, politicagem, pois somente era liberado recurso, para o governo que tinha aliança com o Partido do Zé Dirceu.


A agora Marta, sem poder veio na cidade, especular a boa vontade do povo, referendado pelo prefeito Testinha, o qual comeu babosa com Marta, a qual segundo o departamento de c0municação, distribui nota informando que ela disse que Poá legal, porque tem bastante mulher trabalhando na administração.


Já o prefeito Testinha, disse que isto, é para o estreitamento de laços?


Então pergunto: Que laços são estes?


Fala sério.


Este é o Turismo de Poá?


Cade os quase R$ 600.000,00 gastos no turismo da cidade? Foi destinado para o remanejamento de compra de babosa para a ex-Ministra do Turismo Marta Suplicy do PT?


Um comentário:

  1. A candidata do PT ao Senado, Marta Suplicy passou ontem por Poá e Ferraz, pedido votos.

    Em Ferraz foi recepcionado pelo prefeito Jorge Abissanra, e correu tudo bem.

    Já em Poá, o prefeito Francisco Pereira de Sousa o Testinha, recepcionou a caravana Petista, mas foi recebido com hostilidade por uma corrente do PT (Partido dos Trabalhadores).

    Os militantes radicais, ligados ao deputado estadual José Cândido de Suzano, que quer ser reeleger, foram rude, onde quase derrubaram Testinha ao chão, e ainda hostilizaram o prefeito de Ferraz Jorge.

    Marta ficou constragida sobre o que ocorreu. Mas vale lembrar, que quando Ministra do Turismo, não quis visitar a cidade, e nem a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, atrativo turístico da cidade.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e interação, o seu comentário será avaliado, para depois ser postado.

Continue postando os seus comentário.